Ana Helena Goebel

Repórter da Globo que se envolveu em polêmica com Flamengo entra no Mais Você

Jornalista está em período de testes e continua no Esporte

Publicado em 02/12/2019

Ex-apresentadora do extinto É Gol, do SporTV, e conhecida por ter se envolvido em uma polêmica de conflito de interesse no Esporte da Globo em junho deste ano e que lhe fez ficar afastada da cobertura da Copa América, a jornalista Ana Helena Goebel é a nova repórter do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga nas manhãs da emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Ana Helena ainda não saiu totalmente do Esporte da emissora. Ela ficará dividida entre os trabalhos da cobertura esportiva, onde faz reportagens especiais, e pautas para o programa de entretenimento.

Este período inicial no Mais Você está sendo encarado como um teste nos bastidores. Se ela se sair bem e agradar a produção do programa, ela ficará fixa e se transfere para o entretenimento. Nas suas redes sociais, ela já postou imagens de algumas gravações.

Procurada oficialmente pela reportagem do Observatório da Televisão, Ana Helena Goebel preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Já a Globo, procurada, esclareceu a questão. “Ana Helena Goebel não deixou o Esporte. Ela continua na escala normalmente, em reportagens e transmissões. Eventualmente, Ana Helena participa do ‘Mais Você’ quando a repórter Talitha Morete precisa se ausentar por causa das gravações da série ‘Expedição Brasil’, do ‘Esporte Espetacular”, diz a Comunicação da Globo.

Ana Helena Goebel fazendo reportagens no Mais Você (Reprodução/Globo)
Ana Helena Goebel fazendo reportagens no Mais Você ReproduçãoGlobo

Ana Helena Goebel foi afastada após denúncia de conflito de interesse

Em junho, Ana Goebel foi acusada de conflito de interesse após entrevistar o jogador Cuéllar, até então volante do Flamengo. Ana Helena Goebel foi acusada de usar sua posição de repórter para ajudar o marido e forçar a saída de Cuéllar do Flamengo. O seu cônjuge é empresado do jogador, hoje jogando no futebol do Oriente Médio.

Por causa da repercussão, ela foi afastada da cobertura da Copa América e do trabalho. Ana Helena chegou a viajar alguns dias para Curitiba (PR), onde sua família mora. A viagem foi autorizada pelas chefias da Globo.

Internamente, os chefes de Ana Helena Goebel defenderam a repórter aos seus superiores. Todos eles relataram que sabiam da proximidade que a jornalista tinha com o jogador rubro-negro e usaram isso ao seu favor. Mesmo assim, Ana Helena foi xingada por torcedores do Flamengo. Em investigação interna, a Globo comprovou que ela não teve culpa na história.

Além da reportagem, Ana Helena Goebel foi apresentadora do programa É Gol em 2017 no SporTV. O programa foi extinto em 2018, para que o Acabou a Brincadeira entrasse na faixa da hora do almoço. Este, inclusive, sairá do ar ao fim de 2019.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade