SBT

Poder em Foco recebe advogado-geral da União, André Mendonça

Fernando Rodrigues entrevista o também pastor

Publicado em 13/12/2019

O advogado-geral da União, André Mendonça, é o convidado do Poder em Foco desta semana. O programa de entrevistas do SBT, em parceria editorial com o jornal digital Poder 360, vai ao ar neste domingo (15), logo após o Programa Sílvio Santos.

Mendonça além de ser funcionário de carreira há quase 20 anos na Advocacia-Geral da União (AGU), doutor em Estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade, também é pastor. Seu nome vem sendo cogitado para ser indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal e ele fala sobre a possibilidade de um ministro evangélico no STF. 

Ainda na pauta religiosa, André Mendonça avalia a manutenção de símbolos religiosos em prédios públicos e da isenção de impostos das igrejas. E, entre outros temas, na conversa com Fernando Rodrigues, ele fala sobre as ações da AGU em processos como a cobrança de ressarcimento de danos na Amazônia, a discussão sobre a mudança de indicador de reajuste do FGTS e responde os questionamentos sobre o pagamento de prêmio para os advogados públicos da União quando ganham as causas na Justiça. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade