SEGUNDA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Só na Globo

Pela primeira vez em sete anos, Fox Sports não exibirá Mundial de Clubes; saiba o motivo

Fox Sports perdeu direitos da competição no ano passado

Publicado em 10/12/2019
Publicidade

Pela primeira vez desde que a Fifa instituiu o Mundial de Clubes como nós conhecemos, em 2005, a Globo transmitirá sozinha o torneio. É que o Fox Sports, que vinha exibindo o evento desde 2013, não fará ele a partir deste ano. O motivo é justamente algo envolvendo o Grupo Globo.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes estavam atrelados a um acordo que envolvia Libertadores, Sul-Americana, a Copa do Mundo de 2018 e até um VT por rodada do Campeonato Brasileiro. Este contrato valeu até o ano passado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Também no ano passado, a Fifa fez uma licitação pelos direitos do Mundial de Clubes e apenas a Globo se interessou. A emissora não teve interesse em sublicenciar os direitos, mesmo podendo fazê-los. Desde 2005, quando o atual formato do Mundial começou, a Globo sempre repassava os direitos. Ou seja, será a primeira vez que a Globo fará um Mundial sozinha.

Com o Flamengo como representante sul-americano, a Globo fará um Mundial de Clubes com destaque. Tanto na semifinal, quanto na possível final entre Flamengo e Liverpool (ING), Galvão Bueno na Globo e Gustavo Villani farão as partidas. A equipe será a mesma. Na TV aberta, Galvão terá a companhia de Júnior e Casagrande. Já Villani contará com Petkovic e Lédio Carmona.

Mesmo sem direitos, Fox fará cobertura jornalística do Mundial de Clubes

Na reportagem, Eric Faria estará na TV aberta. Na TV fechada, Júlia Guimarães e Edson Viana. Ao todo, 50 profissionais serão enviados para o Catar. O número é o mesmo que foi usado para a final da Libertadores da América, mês passado, e é equivalente a uma cobertura do dia a dia da Seleção Brasileira numa Copa do Mundo.

Procurado pelo Observatório da Televisão, o Fox Sports confirmou que não fará o Mundial de Clubes. No entanto, fará a cobertura jornalística e enviará equipe para o Catar.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade