Éramos Seis

Mabel inventa mentira para segurar Carlos

Garota quer sensibilizar o futuro médico

Publicado em 10/12/2019

Mabel (Carla Nunes) vai começar a perceber a distância de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis, e inventará uma mentira para segurar o rapaz o seu lado. Tudo começa quando ela fica esperando o filho de Lola (Gloria Pires) no clube até tarde e ele não aparece.

Josias, pai dela, com medo que ela pegue algum resfriado por ficar até tão tarde no sereno, pede que ela vá embora. No dia seguinte, ainda chateada por não ter visto o namorado, ela procura Marcelo (Guilherme Ferraz) para perguntar por Carlos.

Delicado, Marcelo pede que ela siga sua vida, e tente ser feliz sem depender de ninguém, ela entende o recado de dispara: “Vou esperar o Carlos aparecer. Preciso acertar uma questão com ele. De hoje não passa”.

No mesmo capítulo, a moça irá se encontrar com o namorado no clube, e ele já chegará falando: “Desculpe, eu… ando em falta… Não estou agindo bem com você… Acho que precisamos conversar, Mabel. Eu preciso lhe falar”.

Prevendo tudo o que o namorado vai dizer, já que teme que ele termine com ela por causa da volta de Inês (Carol Macedo), seu amor do passado, a jovem dissimulada, começa a chorar e inventa que seu pai está muito doente.

“É uma doença silenciosa, Carlos… Eu estou com muito medo! Me ajuda… Ainda bem que tenho você comigo. Me ajuda a enfrentar esse problema Carlos?”

Carlos pergunta há quanto tempo Josias descobriu a doença, e pergunta o nome do mal que acomete o homem, afinal como médico, ele pode sim ajuda-lo, mas Mabel inventa que não sabe detalhes, e que o pai pediu para que fosse um segredo pelo menos por enquanto.

“Tenho certeza que entende meu sofrimento porque passou por essa esta agonia há pouco tempo, não é, meu querido? Com seu pai. Então vai saber dar apoio a quem precisa. Porque estou com medo… do que pode acontecer”, diz ela, mais uma vez desarmando Carlos e deixando-o ainda mais angustiado.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 67, que será exibido na segunda-feira, 16 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade