Éramos Seis

Lola dá ultimato e proíbe Almeida de se encontrar com Clotilde

Dona de casa fica penalizada pela irmã

Publicado em 15/12/2019

Clotilde (Simone Spoladore) se deixou levar por seus instintos e acabou procurando Almeida (Ricardo Pereira) em Éramos Seis, mas lidou com a fúria de Natália (Marcela Jacobina), nova esposa do vendedor que a humilhou, chamando-a de ‘desavergonhada’.

A sensação de impotência diante da própria vida se abate em Clotilde nos próximos capítulos, e ela desabafa com Lola (Gloria Pires), que resolve tomar uma atitude.

“Eu vivi anos num inferno, tentando me convencer que estava bem. Fiquei enfiada em Itapetininga, com medo de tudo. Na minha cabeça, parecia que tinham duas pessoas discutindo sem parar. Uma dizia: vai, vai embora atrás dele, você tem esse direito. A outra falava em cima: não, não pode fazer isso. O que é que os outros vão dizer? Que importa? Que importa o que outros digam? Eu é que sei o que não é ter nada. O que é dormir sozinha. Você teve um marido, tem quatro filhos. E eu Lola? Não tenho nada. Nada! Nem ninguém”, desabafa ela.

Sentindo toda a dor da irmã, Lola que já havia pedido que ela não fosse mais até a loja onde Almeida trabalha, resolverá ela própria aparecer no local. Como Julinho (André Luiz Frambach) trabalha no mesmo local, e Almeida estava acostumado a ver Clotilde levando o almoço para o garoto, ele se espantará com a presença da protagonista, que será firme com ele.

“Vim trazer o almoço do Julinho. Quem costumava trazer era a Clotilde, mas ela não virá mais. Nunca mais. E o senhor deve imaginar o motivo. Deveria mudar de atitude também, já que está casado… se tivesse boa consciência”, dispara, e Almeida se defende dizendo ter consciência.

“Não tem, não, seu Almeida. Fere minha irmã. E eu não vou deixar que ela sofra o que já sofreu no passado. Outra vez, não”, diz Lola. Almeida fica surpreso e diz que não sabia sobre a presença de Natália no dia anterior.

Lola acusa Almeida de iludir sua irmã, e ainda disse que ela era “ninguém”, mas mesmo o vendedor explicando que fez isso para que Natália não implicasse ao saber quem ela realmente era, sua namorada do passado. Ele ainda diz que quer ser amigo de Clotilde porque se preocupa.

“Essa é boa! Não se engane e sobretudo não engane minha irmã. Esta amizade enche a pobre de esperanças. As suas palavras doces, os seus olhares e palavras doces! Causam sofrimento. […] Deixe que Clotilde siga seu caminho. Ela fez uma opção anos atrás e o senhor fez outra ao se casar novamente. A partir de hoje minha irmã não virá mais, não terá mais encontros, nem amizade… Acabou-se”, diz Lola deixando o homem lá desolado.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 74, que será exibido na quarta-feira, 25 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade