Amor Sem Igual

Heitor Martinez fala sobre deixar a Globo e voltar a trabalhar na Record

Ator explica como funciona o contrato por obra

Publicado em 07/12/2019

O ator Heitor Martinez passou mais de uma década de sua carreira trabalhando em novelas e séries da Record. Lá fez, quase sempre, personagens principais, sempre obteve destaque. Mas, recentemente, deixou o canal dos bispos para encarar um personagem no horário nobre da Globo. Ele fez o Robério, de O Sétimo Guardião.

Cerca de um ano depois do fim da novela, ele volta à televisão para interpretar um vilão em Amor Sem Igual, na Record. De acordo com ele, o Bernardo é capaz de matar e esconder o corpo. Em entrevista a jornalistas no Rio de Janeiro, ele foi perguntado se seu novo contrato com o canal é por obra.

“Atualmente, sim. Segurança é muito bom. Mas eu fiquei 12 anos direto aqui, fui muito feliz com essa segurança. Mas, por obra, nos permite exatamente estar aberto a ouvir outras propostas e trabalhar com outros diretores, eu acho isso interessante também”, disse.

O ator explicou ainda como aconteceu o convite para fazer o personagem. “Bom, eu aceitei antes de ler. Falei com o Foguinho, ele falou ‘vamos, o personagem é ótimo. É um vilão, ele faz isso, faz isso e faz isso’. Aí, depois é que você começa a entrar mesmo, ler, perceber e saber com quem você vai contracenar. Aqui, quando você conhece as pessoas, rola muita confiança”, disse.

E continuou: “Quando a gente trabalha há muito tempo, já sabe mais ou menos onde posso ir, o que eu posso fazer. A linguagem… A gente sentou e ele me falou como é que era. Comecei a ver Topíssima, não estava vendo, porque é uma linguagem parecida. Eu acho espetacular a Record manter esse segundo horário de produções contemporâneas. Eu acho fundamental. É uma maneira da gente ampliar mercado, a gente está precisando disso”.  

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade