Dificuldade

Globo fracassa e não consegue vender sessão patrocinada de cinema durante folga do futebol

Temperatura Máxima será em sessão dupla no fim de ano

Publicado em 02/12/2019

A Globo fracassou na tentativa de vender uma sessão patrocinada e especial de cinema no período de fim de ano, durante as férias do futebol brasileiro. Com isso, a tradicional Temperatura Máxima exibirá dois filmes seguidos durante 15 de dezembro e 12 de janeiro de 2020 nas tardes de domingo.

O comunicado foi enviado através do site comercial da Globo. Nele, a emissora diz que “a comercialização da Sessão Especial de Filmes foi cancelada”. Também afirma que “o esquema de patrocínio e comercial da Temperatura Máxima permanece inalterado”.

No mês passado, a emissora carioca disparou para o mercado publicitário um pacote comercial onde cobrava um valor de R$ 2.5 milhões pelos naming rights da sessão, que iria ao ar às 15h45 entre os meses de dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora deu três opções de perfil para as marcas escolherem o que se encaixa melhor com o produto anunciado.

Mesmo com valor baixo, Globo não conseguiu vender sessão de filmes aos domingos

Na linha “Amores Verdadeiros”, comédias românticas seriam exibidass. Se essa sessão fosse escolhida, a Globo iria exibir longas como Meu Passado Me Condena 2, Idas e Vindas do Amor, entre outros do gênero.

Já na linha chamada de “Pipoca e Família”, filmes de aventura e comédia nacionais foram escalados como opções. Se o anunciante confirmasse que queria ela, a Globo iria exibir os filmes Até Que A Sorte nos Separe 2, Fala Sério, Mãe! e o inédito Sai de Baixo – O Filme. 

Por fim, a última linha dos longas que a Globo propôs são de “Adrenalina”, com filmes tipicamente de ação. O anunciante que comprasse a cota de naming rights e escolhesse essa linha, iria autorizar a exibição de filmes como Homem-Formiga, Jack: O Caçador de Gigantes e Maze Runner.

No entanto, nenhuma empresa se interessou no pacote. O momento difícil do mercado publicitário pode explicar o fato, mesmo com o valor muito em conta.

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