Confusão

“Fator Léo Dias” motivou saída de superintendente artístico da RedeTV!; saiba detalhes

Ricardo se chateou por não ser consultado sobre Léo Dias

Publicado em 10/12/2019

Mal chegando como diretor-executivo do TV Fama, da RedeTV!, o jornalista Léo Dias teve participação determinante na saída do, agora, ex-superintendente artístico da RedeTV!, Ricardo de Barros. O executivo se sentiu desrespeitado porque a contratação de Léo e todas as mudanças que ele sugeriu ao TV Fama foram conversadas sem qualquer participação de Barros.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Ricardo de Barros ficou incomodado com a contratação de Léo ter sido feita sem algum tipo de pergunta ou aval dele. Léo falou diretamente com o dono da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., após indicação de sua esposa e apresentadora, Daniella Albuquerque.

Ricardo de Barros afirmou para colegas que gostaria de ser consultado e ajudar nesse período de transição do programa noturno. Tal fator acelerou sua saída, já que sua gestão já vinha sendo questionada nos bastidores devido a muitas de suas atrações não darem certo.

Só para ilustrar, programas como Olga e Tricotando e apostas fracassadas como o Padre Alessandro Campos mal passaram de 1 ponto na audiência. No entanto, Ricardo de Barros continuará na RedeTV!, como diretor do Encrenca, programa que ajudou a criar e que é a maior audiência da emissora, marcando médias de 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Léo Dias deu bolo em produção do TV Fama e ainda não assinou com RedeTV!

Leo Dias recebeu conselho de Amora Mautner (Reprodução: Jovem Pan)
Leo Dias no Pânico da Jovem Pan Reprodução Jovem Pan

Nesta terça-feira (10), Léo Dias apareceu pela primeira vez na RedeTV! após as notícias de que ele seria diretor executivo do TV Fama apareceram. No entanto, a sua ida ocorreu após duas tentativas de reunião pela equipe do programa de fofocas com Dias, na quinta (5) e na sexta (6).

Em ambos os dias, após prometer que iria falar com a equipe que está tocando o programa após a saída do antigo diretor, Fábio Martinho, ele mandou avisar que não iria. O que irritou a produção foi que, dias antes, ele esteve na Rádio Jovem Pan e deu entrevista no Pânico, além de conversar com jornalista de outros lugares, em vez de falar com a equipe do TV Fama.

No entanto, ele esteve nesta terça-feira na emissora. Terá reuniões com a presidência e com a equipe do TV Fama, a saber. Ainda não se sabe como ele será apresentado.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a RedeTV! negou que a saída de Ricardo de Barros tenha se dado pela chegada de Léo Dias. Já Léo Dias não respondeu aos contatos da reportagem até o fechamento. Por sua vez, Ricardo de Barros também não respondeu ao contato telefônico feito.

Ricardo de Barros, novo superintendente da RedeTV!
Ricardo de Barros ex superintendente artístico da RedeTV Divulgação RedeTV

Veja a nota oficial da saída de Ricardo de Barros da superintendência artística da RedeTV!

“A RedeTV! informa que Ricardo de Barros encerrará suas atividades na Superintendência Artística em janeiro de 2020. Em comum acordo com o canal, o executivo deixará o cargo após quase dois anos de uma trajetória de sucesso, respeito e parceria.

Ricardo de Barros voltará a se dedicar exclusivamente ao Encrenca como diretor-geral do programa, função que exerce há cinco anos alcançando excelentes resultados comerciais e de audiência.

A RedeTV! agradece a liderança e o comprometimento de Ricardo durante a gestão, marcada pelo desenvolvimento de projetos, reestruturação de importantes áreas do núcleo artístico e implementação de conteúdos na grade de programação”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade