Éramos Seis

Para manter as contas em dia, Clotilde faz triste sugestão a Lola

Sem dinheiro para nada, Lola sofre ao ouvir proposta da irmã

Publicado em 03/12/2019

Depois de passar uma vergonha com a falta de comida em casa, Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis, Lola ouvirá de Clotilde (Simone Spoladore), uma solução para pelo menos tentar equilibrar as contas da casa. Tudo começa depois de um café da manhã sem muitas opções. Carlos (Danilo Mesquita) sai apressado de casa e procura algum biscoito para levar, mas não há nenhum.

“Sem problema, mãe, quando entrego amostras tem sempre um consultório com biscoito grátis”, diz ele tentando acalmar a mãe, que juntamente com Durvalina (Virgínia Rosa) continua chateada com a situação. “Vamos cortar a carne esta semana, Durva. Traga mais banana do armazém, está bem?”, propõe a protagonista.

Ela desabafa com Clotilde que está presente que não pode contar com a ajuda financeira de Alfredo (Nicolas Prattes), já que o rapaz sequer apareceu em casa na noite anterior, e não avisou onde estaria, e ainda teme que os filhos emagreçam.

“Deixa que vou na feira e compro abóbora, faço um tacho de doce e eles passam uma semana comendo abóbora com pão, com arroz, com macarrão. Vai ver que delícia… Isso enquanto não chegam nossas encomendas de doces, vamos vender às pencas e fazer até um pé de meia um dia…”, diz Clotilde, mas Lola apenas ri do sonho da irmã, que revela não saber mais onde economizar.

“Eu sou testemunha do seu esforço pra cortar os custos, Lola. Mas se chegou nesse ponto. Devia considerar demitir a Durvalina”, propõe Clotilde deixando Lola em choque.

Lola diz que Durvalina é a companheira de toda uma vida, e que não poderia demiti-la pois ela conta com o seu ordenado para ajudar a mãe. “Lola, está no limite. E, se não tiver dinheiro como vai cumprir com o ordenado? Ficar atrasando é pior, tem que admitir”, alerta Clotilde. Lola fica muito abalada pois sabe que ela tem razão, e que dispensada Durvalina poderia conseguir outro emprego, mas ainda fica triste lembrando-se de que como Durva a ajudou a criar seus filhos.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do capítulo 61, que vai ao ar na terça-feira, 10 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade