Éramos Seis

Emília abre o coração para Adelaide, e conversa acaba mal

Feminista explode com a mãe

Publicado em 16/12/2019

De um lado Emília (Susana Vieira), do outro Adelaide (Joana de Verona). Mãe e filha de Éramos Seis não conseguem se entender sobretudo quando o assunto é Justina (Júlia Stockler). Nos próximos capítulos da trama, a ricaça abrirá o coração para a filha mais nova, mas a conversa como sempre não será das melhores.

Tudo começa quando Emília flagra a filha olhando fotos rasgadas, as mesmas que Justina havia rasgado anteriormente ao não reconhecer Adelaide depois de adulta, e explica que a jovem autista destruiu as fotografias num ataque de fúria.

Mas para a feminista, a causa é simples: A irmã não a reconhece porque a mãe insistiu que as duas vivessem separadas na infância. “Hoje devo ser mesmo uma estranha para minha irmã, um fantasma. Quem sabe até uma ameaça!”, dispara.

Mas Emília discorda, e afirma que só mandou que Adelaide estudasse na Europa para protege-la dos rompantes de Justina. “Justina é que era uma ameaça pra você quando criança. Eu tinha medo até que ela pudesse te sufocar, sem saber medir as próprias emoções” revela.

“Mas nós crescemos! Até quando vai evitar minha convivência com minha irmã? Por que não tratamos dela direito? Por que não buscamos respostas para o comportamento dela?”, pergunta Adelaide, então Emília baixa a guarda e diz que tentou fazer isso durante todo o tempo que Adelaide permaneceu na Europa, mas os médicos não conseguem identificar o problema.

“Justina tinha períodos de quase total normalidade. Mas depois, por qualquer motivo, ficava furiosa. Perigosa até. […] Eu queria que você tivesse tudo o que a Justina não poderia ter. Queria ter ao menos a satisfação de ter uma filha elegante. Para que eu pudesse me orgulhar”, dispara Emília de peito aberto, mas a jovem não gosta nadinha do que ouve e o clima esquenta.

“A Dona Emília de sempre, que só pensa na opinião dos outros. Seja ao menos verdadeira! Me excluiu da família! E agora afastou Justina com vergonha de mim, a filha ilustrada. E com vergonha do que as pessoas sempre dizem: está vendo aquela louca ali? É a filha da Dona Emília, a senhora da sociedade que mora na Rua Guaianazes! Foi disso que sempre teve medo! De mostrar os seus defeitos”, diz a filha.

Emília que já estava nervosa juntando as fotos rasgadas, fica com ódio, e chega a levantar a mão para bater em Adelaide. O que será que vai acontecer.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 72, que deverá ser exibido na segunda-feira, 22 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade