Entrevista

Brilhando como Lurdes, de Amor de Mãe, Regina Casé avalia: “Precisei virar a minha vida de cabeça para baixo”

Última novela com personagem regular foi em 2001

Publicado em 12/12/2019

A atriz Regina Casé voltou às novelas em Amor de Mãe e faz o maior sucesso de audiência e crítica com a personagem Lurdes. Protagonista, ela é uma mulher sofrida que carrega consigo uma enorme força de vontade para seguir adiante. Nordestina, se mudou com os quatro filhos para o Rio de Janeiro para encontrar um quinto, que foi vendido pelo pai.

Mas, apesar desse sucesso todo, com um personagem encantador, demorou para Casé regressar às novelas, paixão nacional. O último papel regular dela em folhetins foi em As Filhas da Mãe, em 2001. Ela passou os últimos anos apresentando programas de entretenimento. Agora, com essas mudanças todas ele colhe os frutos.

“É um ano muito feliz e é uma travessia que eu já deveria ter feito há muito tempo. Todo fim do ano, me perguntam: ‘O que você deseja que para o ano que vem?’. Eu respondo: ‘Equilibrar a minha carreira de apresentadora com a de atriz’”, disse Casé ao site Gshow.

Amor por atuar

“Sempre me achei atriz. Achava que eu estava temporariamente a serviço de algumas ideias que pediam que eu estivesse no comando de um programa. Fosse no Programa Legal, no Muvuca, no Brasil Legal, no Central da Periferia ou no Esquenta. Aquilo para mim sempre parecia que seria por um tempo limitado, completou ela.

A artista admite que o tempo foi passando e não conseguia equilibrar as carreiras como gostaria. “Algo que faria e, depois, voltaria a atuar. Só que isso não aconteceu e o tempo foi passando. Quando percebi, tinha passado muito tempo e eu não consegui fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, disse.

Apesar disso, ela reconhece os frutos que está colhendo. “Eu acho que a recompensa está vindo agora, do tamanho da coragem que eu tive. Eu precisei virar a minha vida de cabeça para baixo, mas não tenho dúvida de que está valendo muito a pena. Agradeço não só pelos prêmios, mas principalmente pela resposta e pelo carinho que estou recebendo nas ruas e nas redes sociais. Estava com muita saudade de trabalhar como atriz”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade