SBT

‘Baianinho de Mauá’ joga sinuca com Danilo Gentili no The Noite

Jogador de sinuca é sensação no YouTube

Publicado em 12/12/2019

O convidado desta quinta-feira (12) no The Noite é Josué Ramalho da Silva, mais conhecido como Baianinho de Mauá. Sensação do YouTube, ele é chamado por muitos de ‘bruxo’ da sinuca por sua incrível habilidade nas mesas de bilhar.

Ao falar sobre seu apelido, explica: “sou baiano, mas morei em Mauá 10 anos atrás. Vim para São Paulo trabalhar de motorista. Meu irmão me convidou, mas quando cheguei aqui me deram uma carriola”. E conta o que fez com o dinheiro que ganhou como pedreiro: “quando recebi o primeiro salário fui procurar uma sinuca. Em duas horas ganhei (o equivalente a) dois pagamentos, aí larguei o carro. Hoje vivo de sinuca”.

Sobre os adversários que o provocam, comenta: “é para me desconcertar, mas eu fico ainda mais concentrado. Eles não conseguem me tirar do sério e aí viram meus amigos”. Baianinho revela qual é seu único oponente à altura no momento: “Maycon de Teixeira de Freitas”. E fala sobre referências: “a modalidade é diferente, então a gente não se enfrenta. Mas nosso ídolo é Rui Chapéu”. Ele explica para Danilo como funciona o ‘Jogo das 3 Bolinhas’ e é desafiado por Murilo Couto durante a demonstração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade