Éramos Seis

Shirley se arrepende de esconder segredo de Inês; saiba o quê

Mulher protege a filha de qualquer ligação com passado

Publicado em 15/11/2019

Em Éramos Seis, Shirley (Bárbara Reis) e João (Caco Ciocler) foram embora para a Bahia levando Inês (Carol Macedo) a contragosto. Na época, ela era só uma menina, mas o tempo passou, e o passado parece bater novamente na porta dessa família em formato de correspondências escritas por Carlos (Danilo Mesquita), que sente saudade de garota, seu amor de infância.

Ao ler a carta, sem que a Inês tome conhecimento, Shirley fica aflita, e pensa ter cometido com a filha um erro semelhante ao que sua sogra fez, separando-a de João Aranha na juventude. “Estamos agindo como sua mãe agiu ao nos separar. Não vê? Desfizemos um laço entre Inês e Carlos…”

Mas o marido tenta dissuadi-la, e afirma que o dinheiro dele proporcionou a Inês uma vida que ela jamais poderia ter em São Paulo, ao lado de Carlos, e de Afonso (Cássio Gabus Mendes), seu pai adotivo. Ele ainda ressalta, que a garota teve oportunidade de viajar, e estudar na Europa antes de tornar-se enfermeira.

“Triste. Solitária. Acha que foi esquecida pelo jovem namorado. E pelo Afonso. Tem mágoa disso, ficou ferida, amava aquele pai…” diz Shirley. O motivo de seu remorso na verdade é bem maior. O público perceberá nessa cena que a mulher escondeu da filha, todas as correspondências que Afonso enviou, e todas as que a menina tentou mandar para ele, durante todos esses anos.

“Olha, Shirley, esta carta terá o mesmo destino de todas as outras que eu mesmo guardei. As que Inês mandou e nunca foram enviadas e as que o quitandeiro enviou por conta própria e ela nunca recebeu. Não será um jovem que mudará isso. Dane-se, ouviu?”, diz o ricaço, deixando Shirley acuada. João Aranha continua dizendo que só entregará as cartas para a menina, quando ela o chamar de pai.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 48, que será exibido na segunda-feira, 25 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade