Controvérsia

Patrícia Abravanel rebate críticas à cobertura da morte de Gugu pelo SBT: “Muito respeito”

Apresentadora rebateu comentários de Patrícia Kogut

Publicado em 30/11/2019

A apresentadora Patrícia Abravanel reagiu de forma contundente às críticas feitas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ao espaço conferido pelo SBT à cobertura do velório e enterro de Gugu Liberato. O animador faleceu no dia 22 (sexta-feira) e foi enterrado ontem (sexta-feira, 29) em São Paulo.

Nota 0 para o SBT por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto en passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo“, detonou Kogut, considerando a aparente ‘negligência’ do canal de Osasco como o destaque negativo da semana na TV nacional.

Apresentadora do Topa ou Não Topa e filha de Silvio Santos, Patrícia fez questão de sair em defesa da emissora de seu pai. “O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma. Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu pai. Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta da outra emissora [Record TV] era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso“, recordou, nos comentários da referida publicação no Instagram da jornalista.

Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito“, concluiu a irmã de Rebeca Abravanel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade