Filhos da Pátria

Depois de muito gazetear, Geraldinho volta à escola

Lucélia volta ao trabalho e vai conciliar a rotina com aulas

Publicado em 11/11/2019

Todo dia 15 é sagrado: dia de renovar os laços matrimoniais de Geraldo (Alexandre Nero) e Maria Teresa (Fernanda Torres), em Filhos da Pátria. Mas, com a casa dos Bulhosa agitadíssima por conta da ida de Geraldinho (Johnny Massaro) para a Escola Militar, é melhor o casal adiar a celebração para o mês seguinte.

Porque o primogênito, na véspera do primeiro dia de aula, regride. Precisa que a mãe lhe conte histórias para dormir e aparece no quarto dos pais no meio da noite, cortando qualquer possibilidade de romance. E a vida do rapaz não vai ser fácil na nova escola.

A surpresa já começa ao encontrar seus colegas de classe, já que seu desempenho na prova de admissão só possibilitou a Geraldinho a entrada em uma turma com alunos bem mais novos que ele. Lucélia (Jessica Ellen) por sua vez, é o oposto quando o assunto é estudo.

Curso

Ela está animada com o curso de normalista e aceita voltar a trabalhar para Maria Teresa com uma condição: conciliar o horário de trabalho com as aulas à noite. Agora, ela também tem folga aos finais de semana e não dorme mais na casa dos patrões.

Para comemorar o retorno da funcionária e esquecer a falta que Geraldinho está lhe fazendo, Maria Teresa decide convidar Lucélia para um passeio. Lá, a mulher de Geraldo Bulhosa reencontra a irmã Leonor (Leticia Isnard) e se surpreende como a vida tem sido, segundo ela, generosa com a moça, que está rica novamente.

No Catete, Geraldo é avisado por Pacheco (Matheus Nachtergaele) que aquele é mais um dia de entrega na garçoniere do misterioso Ministro. E, como tem sido um bom funcionário para a República, Geraldo passa a achar que tem direito a um “por fora”. Mas, justamente no dia em que pede o extra, o funcionário público falha em sua missão. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no sexto episódio de ‘Filhos da Pátria’, no dia 12 de novembro. A segunda temporada da série é escrita e criada por Bruno Mazzeo, com direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer. O capítulo será exibido após Segunda Chamada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade