Caio Junqueira e Raquel Landim são os novos contratados da CNN Brasil (Divulgação: Spokesman)
Caio Junqueira e Raquel Landim são os novos contratados da CNN Brasil (Divulgação: Spokesman)

A CNN Brasil anunciou na tarde desta segunda-feira (11), as contratações dos jornalistas Caio Junqueira, repórter sênior da revista Crusoé, para comentar os assuntos políticos na sede da CNN em Brasília, e Raquel Landim, reconhecida como uma das melhores jornalistas de economia e negócios do País, que deixa a Folha de S. Paulo para ser comentarista nos estúdios do canal na Avenida Paulista.

Formado em Direito e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Caio Junqueira trabalha em jornalismo político há 16 anos. Em 2005, foi para o Valor Econômico, onde trabalhou como repórter de política em São Paulo até ser transferido, em 2010, para Brasília. Em 2013, assumiu a coordenação de política da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo, de onde saiu para voltar a reportagem política como repórter sênior da revista Crusoé.

A trajetória de Caio Junqueira e Raquel Landim

Colunista e repórter especial da Folha de S. Paulo desde 2013, Raquel é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e com período de estudos em Londres. Participou da equipe fundadora do Valor Econômico e adquiriu o gosto pela cobertura de negócios na editoria de Economia de O Estado de S. Paulo.

Acaba de ser escolhida, pelo segundo ano consecutivo, entre os 50 jornalistas de economia e negócios mais admirados do Brasil em pesquisa feita pelo Portal dos Jornalistas. Ela é autora de “Why Not”, livro sobre a delação dos irmãos Batista e a história da JBS.

Mais dois excelentes profissionais chegam para integrar o time de comentaristas da CNN. Caio Junqueira e Raquel Landim são jornalistas referências em suas respectivas áreas e com trajetórias de sucesso.  Eles vão participar dos nossos jornais diários ao longo da programação: o Caio Junqueira, direto de Brasília, e a Raquel Landim de São Paulo”, destaca Douglas Tavolaro, CEO and founder da CNN Brasil.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em breve para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Últimos vídeos do Canal no YouTube