Éramos Seis

Atitude de Inês deixa Shirley apavorada e provoca briga

Mãe se vê obrigada a revelar segredo

Publicado em 19/11/2019

Shirley (Bárbara Reis) escondeu de Inês (Carol Macedo) um grande segredo em Éramos Seis. Para proteger a filha, e lidando com o ciúme doentio de João Aranha (Caco Ciocler), a mulher escondeu da jovem todas as cartas enviadas por seu pai adotivo Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Com isso, Inês ficou amargurada, acreditando que nunca foi amada verdadeiramente, chegando a dizer que não acreditava no amor, mas resolve quebrar isso. Disposta a deixar de lado todo o rancor, ela decide escrever para o pai.

“Vou escrever pro endereço que tenho, do armazém. O armazém do Afonso, o homem que considero meu pai e que me esqueceu, vou perguntar por que nunca me escreveu uma só linha. Quando chegar do trabalho, faço isso, é preciso coragem pra enfrentar os traumas, mãe”, diz ela decidida.

Ao ouvir tais palavras, Shirley começa a entrar em pânico e teme que a filha não a perdoe mais. Ela desabafa com João, que logo tem a ideia fazer com que a carta não chegue a seu destino. O plano dele é oferecer ajuda e dizer à Inês que ele mesmo colocará o envelope no correio, plano esse que é refutado imediatamente por Shirley.

Um tanto mimado, o ricaço não gosta de ser contrariado, e pergunta se a esposa agirá contra a vontade dele. “Eu já dei todas as provas que amava você mas agora é Inês quem precisa que eu demonstre o amor que sinto por ela. Mesmo porque, esta mentira, nossa mentira, não vai durar, um dia ela vai descobrir por si só e vai ser pior”, explica, mas João aceita.

Ele faz chantagem emocional dizendo que não existe pior dor do que a própria filha nunca tê-lo aceitado, e preferir o pai biológico, e com isso briga com Shirley e a ameaça: “Não, ninguém mexe nessa gaveta, só eu. Você é minha mulher, se me ama, tem que me obedecer. Não vai entregar carta alguma”, diz ele mostrando a gaveta em que todas as cartas de Afonso foram escondidas.

As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo 52, que irá ao ar na sexta-feira, 29 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade