Condenação

STJ mantém sentença e Danilo Gentili pagará R$ 200 mil para “maior doadora de leite materno”

Apresentador do SBT não recorreu da decisão do STJ

Publicado em 28/10/2019

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, manteve a decisão que mandava o humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili, pagar uma indenização de R$ 200 mil para Michele Rafael Máximo, de 37 anos, considerada a “maior doadora de leite materno do mundo”. O processo corria na Justiça desde 2013. A decisão ocorreu na última sexta (25).

Segundo os autos, aos quais o Observatório da Televisão teve acesso, Danilo Gentili tinha até o último dia 24 deste mês de outubro para recorrer da decisão em última instância, mas isto não ocorreu. Com isso, ele terá que cumprir a sentença em juízo o quanto antes.

Michele processou Gentili após o humorista fazer uma piada com o fato dela ter sido reconhecida com a maior doadora de leite do mundo em 2013. Em seu talk-show da época, o Agora é Tarde, da Band, Gentili chamou Michele de “vaca” em rede nacional.

Marcelo Mainsfield, que integrava o elenco do programa, também fez pesados comentários como: “não era uma espanhola, mas uma América Latina inteira”. Por causa das piadas feitas na Band, Michele parou com as doações de leite que fazia naquele momento e entrou em depressão.

No entanto, também por causa da repercussão da história nas redes sociais, Michele, que morava no interior de Pernambuco, segundo afirmou no processo, teve de deixar a cidade que morava, Quipapá, e decidiu se mudar para o Recife, capital do estado nordestino. Hoje, ela continua fazendo suas doações de leite, mas de forma anônima e sem grande repercussão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade