Premiação

Malhação – Vidas Brasileiras e The Voice Kids concorrem ao Emmy Kids

A TV Globo conseguiu emplacar três indicações

Publicado em 14/10/2019

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), os indicados ao Emmy Kids Internacional 2019. Das sete categorias, a Globo foi indicada em três: série e digital com Malhação – Vidas Brasileiras e reality com The Voice Kids.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em Cannes, na França, no dia 31 de março de 2020. Prestes a completar 25 anos no ar, Malhação prova que está mais atual do que nunca. Vencedora do Emmy Kids 2018 com Viva a Diferença, agora é a temporada Vidas Brasileiras que concorre a duas categorias.

Como melhor série, concorre com produções da Holanda, Cingapura e Inglaterra. Inspirada na premiada série canadense 30 vies, Malhação – Vidas Brasileiras foi escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natália Grimberg.

A trama contou a história de Gabriela Fortes (Camila Morgado), uma professora brasileira idealista que ultrapassava os limites da escola para entender na essência cada um de seus alunos.

A cada 15 dias, a trama mergulhava na vida de cada um dos alunos, revelando sua intimidade, dúvidas e sonhos. A história tratou de questões como drogas, machismo, idealização do corpo, racismo, assédio, intolerância religiosa, maternidade precoce, entre outros assuntos, abrindo espaço para debate da sociedade.

Digital

Na categoria digital, Malhação – Vidas Brasileiras concorre com a ação exclusiva do Gshow Malhação Ao Vivo. A cada quinze dias, o programa era apresentado ao vivo nas redes sociais da Malhação (Facebook, Twitter e Instagram) com a participação do elenco, influenciadores digitais, fãs e especialistas.

A apresentação era feita pelos atores Julia Mendes e Leonardo Bittencourt que interpretavam Hugo e Marli na trama. A duração era de 25 min a 1 hora e os apresentadores fechavam e abriam as quinzenas dos personagens com a participação dos atores envolvidos na história, apresentavam o videoarte produzido pela equipe da novela e mostravam os bastidores da temporada. ‘Malhação Ao Vivo’ concorre com produções da Noruega, Inglaterra e Dinamarca.

Reality

Pelo terceiro ano consecutivo, The Voice Kids concorre ao Emmy Kids na categoria Reality. A terceira temporada do reality musical marcou a estreia de Claudia Leitte e da dupla Simone & Simaria no time de técnicos, que tem ainda Carlinhos Brown.

André Marques e Thalita Rebouças completavam o elenco da atração e apresentaram a terceira edição do programa, que teve candidatos entre 9 e 15 anos e coroou a paraibana (checar) Eduarda Brasil, representante do Time Simone & Simaria, como campeã. O programa, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorre com produções da Tailândia, Reino Unido e Bélgica.

Em novembro, o Grupo Globo concorre ao Emmy Internacional 2019 com três produções: Se eu Fechar os Olhos Agora, na categoria Minissérie. Marjorie Estiano por seu papel em Sob Pressão como Melhor Atriz, e o Canal Futura na categoria Documentário por A Primeira Pedra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade