UOL - O melhor conteúdo
Fox Sports muda

Fox Sports muda coordenação de programas que não são líderes de Ibope na TV paga; saiba mais

Emissora quer atingir liderança em mais horários na TV paga

Publicado em 23/10/2019

Na última segunda-feira (21), o Fox Sports colocou em prática uma mudança na coordenação de programas esportivos que não são líderes de audiência entre os canais esportivos da TV paga. A ideia é tentar dar um fôlego nas atrações e buscar vencer o SporTV também nesses horários.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, passaram por essa mudança programas como Expediente Futebol, Central Fox – 3ª Edição, Giro Fox, Jogo Sagrado e Debate Final. Este último programa citado foi uma única exceção nesta questão. O seu coordenador foi contratado pela CNN Brasil para trabalhar no novo canal de notícias.

Todos os outros precisam apresentar novidades e novas dinâmicas para tentar. A ideia da Fox é tentar se aproximar nesses horários do SporTV e aproveitar a boa fase que vive em audiência, mesmo com a celeuma sobre sua venda para outro grupo ainda não sendo definida. Os novos jornalistas coordenadores já começaram a trabalhar no novo cargo.

O novo horário onde o Fox Sports tem dado dor de cabeça para o seu concorrente é na faixa das 16h. O Tarde Redonda, apresentado por Abel Neto e Lívia Nepomuceno, tem ganhado do programa Fala Muito!, apresentado por Lucas Gutierrez no SporTV. Na semana passada, a produção comemorou tal notícia dada pela direção. Além disso, o Fox Sports Rádio continua como o carro-chefe e líder de Ibope absoluto.

Recentemente, profissionais como João Guilherme, Paulo Vinícius Coelho, Benjamin Back, o ex-jogador Edmundo, entre outros vários nomes assinaram novos vínculos por um ano. O planejamento ocorre porque a atual Fox, que é uma espécie de “canal independente” enquanto busca um comprador, espera a definição do seu futuro. Os contratos com esses profissionais não podem ser longos porque a transferência de uma empresa para outra, quando o Fox Sports for vendido, precisa ser facilitada.

Fox Sports vive grande fase de audiência atualmente

Atualmente, o Fox Sports vive uma boa fase em audiência. O canal é segundo colocado entre os canais esportivos e consegue a liderança em vários horários, principalmente com jogos exclusivos da Copa Libertadores e o programa Fox Sports Rádio. 

Procurado para falar sobre a mudança de coordenadores, o Fox Sports afirmou ao Observatório da Televisão que não comenta questões internas.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile