UOL - O melhor conteúdo
Futebol

Esporte da Globo fará cobertura especial das semifinais da Libertadores

Emissora prepara cobertura especial para clássico brasileiro

Publicado em 22/10/2019

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo (Campeão da América e do mundo em 1981) disputa a vaga para a final da Copa Liberadores de 2019. Para conquistar esse objetivo, o rubro-negro precisa passar pelo Grêmio, tricampeão da competição e semifinalista do torneio nas últimas três edições. O vencedor desse duelo enfrenta na decisão o atual campeão, River Plate, ou o gigante Boca Júnior, que jogam um dia antes. Para acompanhar cada detalhe desses dois jogaços, o Esporte da Globo está preparando mais uma cobertura completíssima e já escalou a equipe de transmissão que vai trazer todas as emoções diretamente da La Bombonera, em Buenos Aires, e do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Clássico Argentino

Na terça-feira (22), o pré-jogo no SporTV do clássico argentino começa duas horas antes da partida, às 19h30, com comando de Daniel Pereira e comentários de Muricy Ramalho e Maurício Noriega. Na sequência, Gustavo Villani assume o microfone para narrar a partida histórica em transmissão exclusiva do SporTV, com comentários de Lédio Carmona, Ricardinho e Paulo César de Oliveira. As reportagens são de Renato Peters e Raphael Sibilla. Na primeira partida, que acabou com a vitória do River Plate, por 2 a 0, no Monumental de Nuñez, deixou claro que o time comandado por Marcelo Gallardo chega forte para brigar pelo título da competição.

Duelo no Maracanã

No dia seguinte, toda a atenção do mundo do futebol se volta para o Maracanã, quando Flamengo e Grêmio entram em campo para o confronto mais esperado de 2019. Renato Gaúcho e Jorge Jesus travam um duelo do lado de fora do campo, mas, dentro das quatro linhas, craques como Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Luan e Pedro Geromel vão jogar no mais alto nível. Para não deixar escapar nenhum detalhe desse jogaço, o Esporte da Globo escalou um time de craques nas três plataformas para trazer cada detalhe para quem já vai acordar pensando na partida.

Especiais para o jogo

No início da tarde, o Globo Esporte será ancorado direto do palco da decisão, o Maracanã, para Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Já conhecida dos gaúchos, a apresentadora Alice Bastos Neves estará acompanhada de Paulo Nunes, que vai analisar o confronto de mais tarde. Já para os cariocas, Alex Escobar trará as informações dos clubes e da festa da torcida acompanhado dos comentaristas Júnior e Caio Ribeiro. Os programas vão exibir reportagens especiais com torcedores emblemáticos, contar a histórias de alguns cantos das torcidas e, claro, uma apuração completa dos personagens principais do grande evento.

Uma das matérias especiais é com os campeões mundiais pelo Flamengo em 1981. Adílio, Andrade, Júnior, Mozer e Nunes gravaram um clipe da música que a torcida entoa nos jogos e virou símbolo da campanha rubro-negra. A gravação teve a participação dos músicos Ivo Meirelles, MC Koringa e Kiko Zambianchi – este último é o autor de Primeiros Erros, música que inspirou a canto dos torcedores.

Cobertura nos bastidores

A partir das 19h30, duas horas antes de o jogo começar, o SporTV entra em campo com um pré-jogo inédito, chamando para a partida que terá transmissão na TV aberta pela Globo. Luiz Carlos Jr, Roger Flores e Maurício Noriega analisam as equipes, enquanto repórteres acompanham, ao vivo, a movimentação dos torcedores no Rio de Janeiro dentro e fora do estádio e a chegada dos times ao palco da decisão. Os comentaristas e ex-jogadores Petkovic e Paulo Nunes também estarão no gramado analisando e trazendo o calor dos torcedores nas arquibancadas.

Quando o relógio marcar 21h30, a bola rola na Globo e no Globoesporte.com, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira. No campo, informações e reportagens de Eric Faria e Fernando Becker. Depois do apito final, a cobertura não para: o Globoesporte.com traz as entrevistas dos jogadores na zona mista e as coletivas dos técnicos. O portal também terá matérias especiais e vídeos exclusivos durante todo o dia.

Durante todo o dia, a partir do Bom Dia Rio, equipes de reportagens espalhadas pelo Rio de Janeiro entrarão com flashes ao vivo na Globo acompanhando toda a movimentação da torcida, informações do trânsito e notícias dos finalistas em toda a programação do canal.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Sair da versão mobile