Novidade na ESPN

ESPN Brasil segue reformulação e contrata jornalista Pedro Ivo Almeida

Jornalista estreia na emissora esportiva neste sábado

Publicado em 04/10/2019

A ESPN Brasil contratou o seu oitavo profissional nas últimas duas semanas e meia. Nesta sexta-feira (4), quem assinou com a emissora esportiva foi o jornalista Pedro Ivo Almeida, que será comentarista de seus programas e de jogos. Almeida é editor do UOL Esporte e acumulará a função com o seu trabalho na ESPN. Ele estreia já neste sábado (5).

Será o primeiro trabalho de Pedro Ivo Almeida em televisão fixamente. Ele já fez outras participações na própria ESPN, como no programa Bola da Vez. No jornalismo desde 2006, Pedro Ivo teve passagens pela Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro e nos jornais O Povo e Jornal dos Sports.

No UOL, está desde 2010 e já cobriu diversos eventos envolvendo a Seleção brasileira, além de Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América, Copa das Confederações e eventos de outros esportes como basquete, MMA, vôlei, judô e natação.

Em conversa com o Observatório da Televisão, Pedro Ivo celebrou a chance no canal esportivo da Disney. “Fã de esporte que sou, estou empolgado em fazer parte do time dos canais ESPN. Fui espectador, colega, convidado e agora sou comentarista. É uma felicidade muito grande poder fazer parte deste momento do canal”, disse ele.

Pedro Ivo irá participar de diversas atrações da ESPN Brasil, com destaque para o SportsCenter e o Futebol na Veia. O profissional também irá participar das transmissões do futebol na ESPN, sendo escalado para comentar as partidas dos mais de 10 campeonatos da transmitidos atualmente pela emissora.

ESPN Brasil está em plena reformulação de seu Jornalismo

Promovendo mudanças em departamento de jornalismo desde o mês passado, a ESPN anunciou ao longo do último mês oito novas contratações para a sua equipe esportiva.

Para os esportes americanos chegaram os narradores Matheus Pinheiro, Matheus Suman e o comentarista Weinny Eirado. Weinny foi ganhador do reality show Desafio de Talentos, promovido pela emissora entre os meses de julho e agosto.

Para a análise do futebol, chegaram Gustavo Zupak, Raphael Prates, e o ex-jogador Silas. Na última semana, a apresentadora Glaucia Santiago, ex-Globo, também passou a integrar o time de profissionais da ESPN. Também foi anunciada a renovação de contrato com vários narradores e comentaristas, como Paulo Andrade e Rômulo Mendonça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade