A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Amadeu surta durante depoimento e toma atitude que choca Josiane

Advogado não quer mentir para a Justiça

Publicado em 31/10/2019

Josiane (Agatha Moreira) é convidada a depor pela primeira vez na polícia sobre a acusação de assassinato que ela está preste a sofrer, em A Dona do Pedaço. De forma tranquila, a vilã decide qual é sua linha de defesa e não comunica Amadeu (Marcos Palmeira). No momento, em que ela começa a contar sua versão, o advogado surta.

Tudo começa com a vilã se declarando inocente. Camilo (Lee Taylor), um policial experiente, como se pudesse, dispara: “Peraí, não pode se declarar inocente. Temos provas”. Neste momento, Josiane dá uma resposta para ele: “Tá sendo antiético, investigador. Se vocês têm provas ou não, o juiz vai decidir”.

Yohana (Monique Alfradique) pede para ela falar do mordomo. “Jardel, tenho tantas saudades. Sabe que ele trabalhou em casa muito tempo. Era praticamente um amigo. Só não digo amigo porque não costumo ficar amiga de serviçais. Mas nós nos dávamos bem”, diz Josiane, ignorando o pedido de Amadeu para seguir seu conselho.

O cinismo de Josiane

A loira diz que tem foto dela empurrando o empregado para a morte e pede para a megera explicar. Josiane diz que fica chocada com a forma como ela está falando e conta que Jardel tentou chantageá-la, após descobrir o caso dela com Régis (Reynaldo Gianecchini). “Fiquei chocada, até esse momento nos dávamos tão bem”, diz.

Na sequência, a vilã conta que marcou de levar a grana pedida no local combinado e, de repente, Jardel começou a pedir muito mais grana. “Quando ele falou isso, me agarrou, sabem. Eu fiquei desesperada, no impulso empurrei o Jardel, era só um empurrãozinho… mas aí… aconteceu esse trágico acidente”, explica.

Neste momento, Amadeu surta e afirma: “Parem esse depoimento. Eu peço por favor. Não vou continuar com a causa. Eu não posso. É contra minha consciência. Por outro lado, não vou dizer nada que possa… prejudicar minha filha. Eu sinto muito. Eu só peço que marquem o depoimento oficial para outra data”.

Outro advogado

Chocada com essa atitude, Josiane o questiona se ele vai deixá-la sozinha nessa batalha na Justiça. “Eu peço que me deixem falar sozinho com a Josiane. Para explicar minha decisão. Mas não se preocupe, Josiane. Eu vou providenciar outro advogado. Posso falar sozinho com minha filha?”, questiona ele.

Amadeu (Marcos Palmeira) e Josiane (Agatha Moreira), de A Dona do Pedaço
Amadeu Marcos Palmeira e Josiane Agatha Moreira de A Dona do Pedaço Reprodução

Já a sós, ela pergunta se ele não gostou de sua versão dos fatos. Ele diz que ela só falou mentiras, que não vai deixá-la fazer isso no tribunal. Ela rebate questionando se ele prefere que ela fique presa pelo resto da vida.

“Eu queria, mas não consigo defender você, não vou mentir no tribunal. É melhor arrumar um advogado neutro, que faça a estratégia de defesa que você quer. Eu vou chamar um amigo”, diz Amadeu, deixando a filha preocupada. Para ela, outro advogado não fará o mesmo que ele.

Mas, ético, Amadeu já tomou sua decisão: “Eu não posso aceitar tanta mentira. Sei que você matou o Jardel, que matou o outro rapaz e tentou matar o Téo, o Téo um ótimo sujeito, que te amava. Lavo minhas mãos”.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do capítulo 148, que será exibido em 7 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade