Éramos Seis

Primeiro capítulo de Éramos Seis é marcado por rivalidade entre irmãos

Inês é o motivo da rixa entre Carlos e Alfredo

Publicado em 26/09/2019

O ano é 1922. São Paulo é uma cidade em clara transformação e mistura traços modernos com elementos de cidades do interior. É assim que começa o primeiro capítulo de Éramos Seis. Logo na primeira cena o público conhecerá a protagonista Lola (Gloria Pires) assistindo a uma procissão religiosa em que sua filha Isabel, de oito anos e Julinho, seu filho de nove anos estão participando.

Como devota de Nossa Senhora da Conceição, ela fica admirada e extasiada por seus filhos caçulas estarem fazendo a primeira comunhão. O altar que carrega a santa chega, com a imagem sendo carregada por Carlos, outro filho de Lola.

“O Carlos tá vindo com a santa. Tá tão bonito”, diz a mãe coruja. Mas Júlio (Antonio Calloni), o pai sente falta mesmo de Alfredo, seu rebento mais problemático. Alfredo neste momento está do outro lado da rua ao lado de Inês, uma amiga por quem o menino já tem uma quedinha.

Inês prefere Carlos

O problema é que Inês só tem olhos para Carlos. Ao perceber a troca de olhares entre a garota de seus sonhos e seu irmão, Alfredo coloca o pé na frente fazendo Carlos tropeçar deixando quase cair no chão a santa. Mas esperto, Alfredo, pega a santa antes que ela caia chamando a atenção e ganhando os elogios de todos.

“Foi ele, mãe, ele que colocou o pé na minha frente”, diz Carlos para a mãe já em casa após a procissão. “Carlos que tropeçou porque ficou de olho na Inês, filha do seu Antônio do armazém”, rebate o irmão pestinha. Os dois começam a discutir, e antes que possam sair no tapa, Lola intervém. “Parem com isso os dois”.

“Odeio você”, diz um para o outro. “Ninguém odeia ninguém. Carlos! Alfredo! Vocês são irmãos!”, diz Lola. Nisso, Júlio aparece e todos se tremem de medo do pai. “Não quero nem saber o motivo. Se não pararem de briga vão entrar no cinto. Os dois”, brada o homem. Mais tarde, Lola se preocupa com a rivalidade entre seus filhos, e afirma que não coisa mais importante para ela que sua união familiar. Éramos Seis estreia na segunda-feira (30). 

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade