Trama das 18h

Autoras de Órfãos da Terra analisam a trama: “O público mudou a visão em relação ao refugiado”

As novelistas fizeram um balanço sobre a produção

Publicado em 27/09/2019

Nesta sexta-feira (27), a TV Globo levará ao ar o último capítulo de Órfãos da Terra. Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras da produção, fizeram um balanço sobre o folhetim protagonizado por Julia Dalavia e Renato Góes.

“A gente teve acesso a uma pesquisa de como a novela foi recebida e vimos como o público mudou a visão em relação ao refugiado. Isso foi muito gratificante para gente, acho que esse é o melhor reconhecimento de um trabalho”, afirmou Duca ao Gshow.

“Recebemos muitas mensagens, inclusive destas pessoas que passaram a ver a questão de uma forma diferente. A gente nunca quis impor nada! A gente vê como os refugiados são iguais a gente, aos nossos antepassados, que não vieram nas mesmas condições, mas que também vieram à procura de uma vida melhor”, avaliou Thelma.

Guedes ainda elogiou a equipe da atração. “Foi uma grande orquestra e não teve uma nota desafinada. Foi de dentro para fora. E é muito emocionante, a gente tem que se segurar o tempo todo para não chorar”, assumiu.

“É um tema árido, que tínhamos que contar numa novela das 6. Não queríamos afastar as pessoas, mas as colocar nesse lugar. O desafio era manter essa questão pulsante e viva e contar histórias de amor. É um legado de amor, de afeto, que fala de uma maneira não impositiva. E acho que a gente conseguiu fazer esse discurso pelo caminho do coração”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade