Matinal da Globo

Alok dá conselho no Encontro para mãe de filho com depressão: “Não precisa sentir esse peso”

O DJ falou com mulher da plateia da atração de Fátima

Publicado em 26/09/2019

Na edição desta quinta-feira (26) do Encontro com Fátima Bernardes, uma mulher chamada Lilian que estava na plateia do programa revelou que possui um filho com depressão e disse que a doença acaba atingindo toda a família.

“Muita gente diz para mim: ‘Você é mãe, mas também tem que pensar em você, ser forte’. Tem momentos em que não consigo”, lamentou a mulher. O DJ Alok, que estava na atração, disse que já enfrentou a doença algumas vezes.

“É algo que eu não conseguiria explicar. É como se eu tentasse explicar qual é o gosto do amargo, sendo que a pessoa nunca provou o amargo. É algo que só quem passa, sente. O primeiro ponto da depressão é reconhecer que você tem”, declarou o famoso.

“Quando eu tinha doze anos e falava de depressão, ninguém entendia. Era uma coisa muito recente, as pessoas achavam que era uma posição de vítima. Outra coisa é que ele não tem que ficar sempre em busca de felicidade, tem que buscar uma vida mais plena”, analisou o músico.

“Eu também queria dizer para o seu filho que tem cura, que vai passar, mas ele precisa entender porque ele está com depressão. Ele tem vários pontos, gatilhos, mas ele não pode simplesmente ficar inibindo esses pontos, tomando medicamento, por mais que seja bom. Ele tem que em busca do problema mais profundo, e tentar solucionar”, indicou o DJ.

“Quanto a você, você não precisa sentir esse peso. A minha mãe ficou muito, muito triste, minha família inteira. Mas eu sei que não tinha nada que eles pudessem fazer naquele momento que pudesse me ajudar. Era algo que tinha que vir de dentro para fora”, concluiu Alok.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade