ESPN vai transmitir narração e ‘ambiente’ de São Paulo x Athletico, jogo bloqueado na TV

Publicado em 21/08/2019

Jogo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam nessa quarta-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro às 19h15. A partida na Arena da Baixada é um dos confrontos do Brasileirão que não serão transmitidos na TV ou na internet por conta do impasse envolvendo Globo e Turner.

A emissora carioca detém os direitos das partidas do São Paulo e Athletico Paranaense para a TV aberta, mas não exibirá o jogo por conta do horário. Na TV paga, a emissora carioca tem os direitos das partidas do São Paulo, enquanto o Esporte Interativo, do grupo norte-americano Turner, possui os direitos de transmissão das partidas do Athletico.

No pay-per-view e na internet, a Globo só detém os direitos do São Paulo. O Athletico Paranaense é a única das equipes da elite do futebol nacional a não ter contrato de pay per view ou transmissão web com nenhuma emissora. 

Neste contexto, a ESPN Brasil fará uma transmissão alternativa do jogo. Seguindo uma estratégia muito utilizada pela ESPN na Argentina, a emissora do grupo Disney prepara um conteúdo especial para o confronto na Arena da Baixada.

Em Curitiba, a emissora contará com câmeras exibindo a atmosfera do estádio, sem mostrar o que acontece dentro das quatro linhas. O comentarista Vitor Birner, recém-contratado pela ESPN Brasil, estará no estádio juntamente do repórter Eduardo Affonso. Dos estúdios da emissora em São Paulo, Cledi Oliveira fará a narração com comentários de Mário Marra.

Toda a logística dessa operação está sendo acompanhada de perto por profissionais da ESPN Argentina que estão em São Paulo para apoiar a equipe brasileira em sua fase de reestruturação do departamento de jornalismo.

ESPN Brasil está em fase de reestruturação de conteúdo

A ideia é que, cada vez mais, as equipes da emissora na América Latina passem a trabalhar de maneira integrada, compartilhando boas práticas adotadas pelo canal em diferentes mercados.

Nos bastidores, o ritmo de trabalho na ESPN Brasil é intenso. Depois das notícias da última semana, quando o canal realizou ampla reestruturação em sua equipe de jornalismo, rescindindo o contrato de alguns dos nomes com mais tempo de casa na emissora como Juca Kfouri e João Carlos Albuquerque, a redação já possui nova chefia, conforme noticiado pelo Observatório da Televisão.

Com mais de 20 anos de casa, a dupla Rubens Pozzi e João Simões está encarregada de liderar as áreas de conteúdo e produção, respectivamente. Nas próximas semanas o canal deve anunciar mudanças em sua grade de jornalismo e certamente deverá se inspirar no conteúdo da ESPN produzido na Argentina e também nos Estados Unidos.

Novos programas devem ser anunciados, bem como o reforço da equipe de jornalismo, com a contratação de novos talentos e a chegada de novas mulheres para os lugares de Gabriela Moreira, Juliana Veiga e Débora Gares que deixaram a emissora nos últimos meses.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade