ESPN Brasil dispensa João Carlos Albuquerque e Juca Kfouri

Publicado em 14/08/2019

A ESPN Brasil dispensou nesta quarta-feira (14) o apresentador João Carlos Albuquerque, o Canalha, e o jornalista Juca Kfouri. Canalha está na lista de dispensas que foi feita nesta quarta com vários profissionais. Já Juca optou por não renovar o seu contrato com a emissora esportiva da Disney. Ambos estavam na emissora desde 2005.

Segundo apurou a reportagem, Juca e João Carlos Albuquerque tinham uma gravação nesta tarde do programa Bola da Vez, com Rubens Barrichello. A gravação também teria o narrador Everaldo Marques. A filmagem do programa foi cancelada.

João foi avisado da não continuidade logo após tal cancelamento interno. Já Juca confirmou a sua não continuidade para o site Portal Imprensa, mas afirmou que não teve o contrato renovado. “Não renovamos o contrato. Digamos que não é exatamente uma demissão”, comentou o jornalista.

João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção, Renata Netto, gerente sênior de produção dos canais ESPN no Brasil, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi estão fora da empresa. Rafael Oliveira, comentarista respeitado de futebol europeu, também foi dispensado.

Em comunicado, o veículo de comunicação disse que está em processo de transformação para atender fãs, acionistas e clientes. Tudo faz parte do processo de fusão entre os ativos da Disney com a Fox. As emissoras estão se fundindo em várias áreas.

“A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo”, apontaram. “E nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras”, destacaram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade