Você se lembra? Apresentadores que ‘brilharam’ nas novelas

Publicado em 11/07/2019

Nos últimos capítulos de Topíssima, na Record TV, mais precisamente na segunda-feira, 17 de junho, o público pôde conferir o desempenho do apresentador Marcos Mion em cena, como ele mesmo. Mion surgiu na história de Christiane Fridman como um dos clientes ilustres do badalado restaurante Cantinho da Laje, contracenando com Silvia Pfeifer (Mariinha), Denise Del Vecchio (Madalena) e Felipe Cunha (Antônio).

A presença inusitada e/ou inesperada de Mion, faz refrescar a memória sobre outros tantos nomes da comunicação televisiva brasileira que já pisaram em sets de gravações de novelas, seja como personagens ou como eles próprios. De Ratinho a Hebe, confira a lista que o Observatório da Televisão preparou.

Beto Marden em Amigas e Rivais (SBT/2007)

Atores dividiram cena com Beto Marden na versão brasileira de Amigas e Rivais, produzida em 2007 pelo SBT
Atores dividiram cena com Beto Marden na versão brasileira de Amigas e Rivais produzida em 2007 pelo SBT Reprodução SBT

Em 2007 o apresentador Beto Marden viveu o personagem Rodrigo em Amigas e Rivais (SBT), um estudante de direito com ares de vilão, primo e capacho de Armando (Raoni Carneiro). Na época, Marden estava envolvido com a segunda temporada do reality Ídolos.

Hebe Camargo em Amigas e Rivais (SBT/2007)

Cacau Melo ao lado de Hebe Camargo durante as gravações de Amigas e Rivais no SBT, em 2007
Cacau Melo ao lado de Hebe Camargo durante as gravações de Amigas e Rivais no SBT em 2007 Reprodução SBT

A primeira dama da televisão brasileira, Hebe Camargo, permeou os sonhos mais fantasiosos da personagem Nicole, vivida pela atriz Cacau Melo. No primeiro capítulo da novela, Nicole, que sonha com o dia em que vai se tonar rica e famosa, e se imagina no sofá da apresentadora.

Ana Hickmann em Prova de Amor (Record TV/2005)

Ana Hickamann foi sequestrada por bandidos na orla do Rio de Janeiro enquanto visitava o calçadão
Ana Hickmann foi sequestrada por bandidos na orla do Rio de Janeiro enquanto visitava o calçadão Reprodução Record TV

Em Prova de Amor, história escrita por Tiago Santiago, Ana Hickmann, apresentadora do Hoje Em Dia, ao ser reconhecida por bandidos, acabada sequestrada e fica sob a mira de arma de fogo. No meio do percurso, Hickmann é simplesmente assediada pelo bandido que, de tão folgado, tem a coragem de fazer um pedido final ao ser cercado pela polícia. O desejo dele é beijá-la. Hickmann sai linda e plena do momento de tensão.

Carlos Massa, o Ratinho, virou advogado em Vende-se Um Véu de Noiva (SBT/2009)

Ratinho fez participação especial em Vende-se um véu de noiva
Ratinho fez participação especial em Vende se um véu de noiva Reprodução SBT

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, já atuou em novela: trata-se de Vende-se um Veú de Noiva, história de Íris Abravanel, no SBT. Ratinho viveu Caetano Soares, um poderoso advogado. Em sua participação, o apresentador contracenou com os atores Marcos Winter, Ernando Tiago e Anastácia Custódio. Ratinho gravou 14 cenas, que duraram sete capítulos da trama. O apresentador recebeu os textos, mas não quis decorá-los e optou pela espontaneidade na hora de atuar, sua marca registrada também como apresentador.

Rodrigo Faro morreu em Chamas da Vida (Record TV/2008)

Rodrigo Faro viveu o Wallace em Chamas da Vida
Rodrigo Faro viveu o Wallace em Chamas da Vida Reprodução Record TV

E quem pensa que a estreia de Rodrigo Faro na Record TV aconteceu logo como apresentador, se engana. Faro primeiro apareceu nos primeiros capítulos de Chamas da Vida, trama de Christiane Fridman. Na história ele deu vida ao soldado-bombeiro Wallace, rapaz de bom caráter e muito querido por todos em Tinguá. Ele morre no incêndio criminoso da fábrica de sorvetes, crime esse desvendado apenas no último capítulo. Vale lembrar que antes de tornar-se apresentador, Faro atuou em diversas novelas como Suave Veneno, O Cravo e a Rosa e O Profeta.

Luciano Huck caiu nas garras de Rakelli em Beleza Pura (Globo/2008)

Rakelli (Isis Valverde) desmaiou no colo de Luciano Huck
Rakelli Isis Valverde desmaiou no colo de Luciano Huck Reprodução Globo

Em Beleza Pura, Rakelli, personagem de Ísis Valverde, realizou o seu sonho: dançar no Caldeirão do Huck. Convidada pelo apresentador, a espevitada sobe no palco para homenagear as ex-chacretes, mas leva um baita tombo e perde a chance de brilhar. É dessa forma que Luciano Huck surge na trama de Andréa Maltarolli.

Lívia Andrade foi caipira sexy e professora do mal no SBT

Janaína foi a personagem de Lívia Andrade em Corações Feridos no SBT
Janaína foi a personagem de Lívia Andrade em Corações Feridos no SBT ReproduçãoSBT

A apresentadora do Fofocalizando, Lívia Andrade, esteve em duas oportunidades na teledramaturgia do SBT. Em Corações Feridos ela foi a ingênua e sensual Janaína, uma moça do campo que passou a novela inteira sendo assediada pelos rapazes da fazenda. Já em Carrossel, Lívia deu vida à Suzana, professora vilã, que deu mais trabalho que os próprios alunos.

Adriane Galisteu se despiu em Xica da Silva (1996)

Adriane Galisteu em Xica da Silva (1996)
Adriane Galisteu em Xica da Silva 1996 Reprodução TV Manchete

Após experiência como apresentadora do Ponto G, na própria TV Manchete, Galisteu foi de Antônio Alves, Taxista (1996) à Xica da Silva (1996), trabalho este que a apresentadora considera ter sido traumático na sua carreira. Depois disso a apresentadora só voltou a pisar em um set de novelas, em 2018, como a Zelda de O Tempo Não Para, na Globo.

Márcio Garcia participou de Prova de Amor (Record TV/2005) e protagonizou Caminho das Índias (2009)

Márcio Garcia precisou aceitar convite para novela antes de poder regressar para apresentação de programas Reprodução Globo

Contratado a peso de ouro pela Record TV, Márcio Garcia negociou sua participação em Prova de Amor, trama de Tiago Santiago, no qual interpretou Barão, um bandido foragido da policia que acaba preso logo nos primeiro capítulos da novela. Em sua volta para a Globo ele precisou aceitar a condição de mocinho de Caminho das Índias, de Glória Perez e em seguida esteve em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade