Solange Couto desconhecia competição do Super Chef Celebridades: “Achei que era um cursão”

Publicado em 10/07/2019

Solange Couto é um dos grandes destaques da nova temporada do Super Chef Celebridades, reality do programa Mais Você. A atriz aceitou participar da atração por admirar a gastronomia, sem nem imaginar que se tratava de uma competição.

Quando me convidaram, eu nem tinha prestado atenção que era um campeonato. Só fui descobrir no dia que o diretor foi gravar a vinheta com a gente. Eu achei que era um cursão, e que ganhava um jogo de faca, um negócio aqui, um ali, e estava feliz com isso. Não sabia que tinha prêmio em dinheiro”, contou Solange em entrevista ao Observatório da Televisão.

Revelando ser uma cozinheira de mão cheia em rede nacional, a famosa acredita que prepara boas receitas “à moda doméstica”. “Eu cozinho bem pra caramba aquelas coisas, galinhas com quiabo, angu. Essas coisas normais de casa, mas do meu jeito, não padrão chef”, explicou, confessando não dominar o empratamento.

Pode até ser saboroso, e os chefs podem apreciar, mas não sou boa de empratar por exemplo, eu decoro do meu jeito. Sei fazer florzinha de casca de tomate? Sei, mas não fica tão bonito quanto já vi nos outros lugares”, continuou.

Relação com a culinária

Durante o bate-papo, Solange relembrou que seu interesse pela gastronomia começou por necessidade, quando deixou a casa da mãe para morar sozinha: “Chegou um momento da vida, morando com amiga e tal que tinha que cozinhar porque faltava dinheiro para comer na rua e tinha que aprender a fazer nem que fosse um macarrão. O primeiro macarrão que fiz, coloquei na água fria, e botei no fogo. Depois fui experimentando, e descobrindo o que tinha naquela comida.”

Receita feita por Solange Couto e Carol Nakamura no programa
Receita feita por Solange Couto e Carol Nakamura no programa Foto Davi PadovaniGshow

Questionada sobre suas melhores receitas, a artista destacou duas como irresistíveis: “a rabanada, que eu não sabia direito como fazia. Botei no liquidificador, bati tudo, molhei o pão e deu certo. Hoje em dia as pessoas consideram a melhor rabanada do planeta, mas foi sorte. E tem também um arroz gelado de camarão.”

Timidez

Sempre extrovertida e comunicativa, Solange Couto revelou que, na verdade, é uma pessoa retraída. “Como falo muito alto porque não tenho audição do ouvido esquerda, sou grande e tenho gestos largos vocês acham sempre que sou extrovertida, mas sou absurdamente tímida. Fico sem graça quando me elogiam muito”, contou.

Essa característica mais tranquila também está presente na casa da atriz. Ela confecciona artesanato e valoriza um ambiente sossegado. “Faço várias coisas da minha casa à mão, e para isso tem que ter paciência, ser calmo. Não gosto de som, nem tenho aparelho de som em casa. Não gosto de tumulto de gente. Sou muito ao contrário do que todo mundo acha”, explicou Solange Couto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade