Globo espera definição na Liesa para fechar contrato de transmissão do Carnaval 2020

Publicado em 06/07/2019

A Globo ainda não assinou contrato para a transmissão do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro em 2020. A emissora carioca espera uma definição em relação ao número de escolas e ao formato que será adotado pela Lisea (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Atualmente, existe uma briga entre várias agremiações.

Segundo o jornal O Dia, a confusão em uma tentativa de virada de mesa que tentou manter a Imperatriz Leopoldinense no Grupo Especial está atrasando a organização do Carnaval do ano que vem. A emissora, por exemplo, costuma pagar a primeira parcela da verba anual em julho. Dificilmente isto ocorrerá desta vez, pois o contrato de transmissão é demorado a ser fechado.

Com isso, sem a verba, os barracões das escolas estão fechados. Algumas sequer conseguiram fechar seus compromissos em relação ao desfile deste ano com funcionários e fornecedores. Essas escolas pedem uma definição rápida com a emissora.

Entretanto, outros fatores estão pesando. A transmissão do Carnaval carioca não é mais uma unanimidade interna. A bagunça na organização e a audiência não tão grande quanto em outros tempos pesam a favor. Desde 2015, a Globo diminui o número de técnicos e profissionais envolvidos a transmissão.

Todavia, também são citados outros exemplos para a queda de interesse na Globo. Um deles é o fim da produção mais caprichada dos sambas-enredos das escolas de Samba, que são exibidos nos intervalos da programação a partir de janeiro. Agora, uma simples arte aparece, que lembra os lyrics videos famosos no YouTube.

Globo confirma que espera definição para Carnaval carioca

Procurada, a Globo confirmou que espera uma definição para negociar um novo contrato para o Carnaval carioca. A emissora, no entanto, não deu nenhum prazo para isto ocorrer.

“Estamos aguardando a definição dos interlocutores oficiais da Liesa para negociar a transmissão do Carnaval do próximo ano”, afirmou a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade