ESPN compra direitos e vai transmitir próxima luta de lenda do boxe Manny Pacquiao

Publicado em 15/07/2019

A ESPN Brasil adquiriu os direitos de transmissão da próxima luta da lenda do boxe Manny Pacquiao. O filipino de 40 anos voltará aos ringues no próximo sábado (20) e enfrentará o invicto Keith Thurman. O americano tem 30 anos e está invicto. A luta ocorrerá em Las Vegas (EUA), no ringue do MGM Hotel.

A disputa vale pelo título de supercampeão dos meio-médios (até 66,678 quilos) da Associação Mundial de Boxe (AMB). Aqui no Brasil, o início do combate entre os dois lutadores de boxe está marcada para às 18h (horário de Brasília).

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a luta será exibida na ESPN. A emissora esportiva da Disney está ampliando os investimentos nos direitos de transmissão de boxe em todo o mundo nos últimos tempos.

Com isso, aqui no Brasil, a ESPN Brasil tem transmitido mais lutas em sua programação. Por causa desse movimento, houve a criação de uma faixa especial em sua programação com o nome ESPN Knock Out. Tal faixa tem sido divulgada pelos canais Fox. Eles foram recentemente adquiridos pela Disney.

A estratégia de adquirir mais torneios de boxe tem sido um norte na Disney por conta de novos caminhos que a companhia tem para o esporte. As lutas de boxe são adquiriras e exibidas para toda a América Latina.

No entanto, nos EUA, a ESPN fez um investimento massivo no UFC, transmitindo lutas exclusivas da modalidade no app ESPN+. O ESPN + é uma plataforma de streaming lançada no último ano e disponível exclusivamente no mercado norte-americano de aplicativos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade