Em filme de ‘Poliana’, personagem salva a humanidade de vilão descontrolado

Publicado em 17/07/2019

A novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana, como confirmado pela emissora, vai ser adaptada para o cinema. A produção foi autorizada a captar recursos utilizando a Lei do Audiovisual, que permite que pessoas físicas e jurídicas tenham abatimento ou isenção de tributos desde que direcionem recursos a projetos audiovisuais aprovados na Ancine.

Segundo Portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 2 de Julho, o filme poderá captar até 7,5 milhões de reais. Intitulada de As Aventuras de Poliana – O Filme, a história será gravada no Rio de Janeiro e apostará em uma aventura da personagem do livro de Eleanor H. Porter, com direito a muita ficção.

Poliana vai salvar a humanidade de extinção ao impedir que um vilão descontrolado e obcecado finalizasse um projeto tecnológico que precisa da energia de uma pedra que fica em um colar usado por Poliana, presente de sua mãe.

Confira a sinopse

Poliana é uma garota extrovertida e gentil que perdeu seus pais muito nova. Para enfrentar os dilemas da vida, ela pratica o “Jogo do Contente” que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis. Ao completar 15 anos, Poliana recebe um presente inesperado – um colar com uma linda pedra brilhante que pertenceu à sua mãe. Poliana decide levar o presente para o famoso Campo de Férias, uma iniciativa da empresa Onze, de Otto Pendleton e dos irmãos Roger e Marcelo.

No acampamento, todo mundo está animado com o lançamento do grande jogo de realidade virtual Vetherna e também com as atividades nas três arenas: Games, Artes e Ciências. Mas uma série de estranhos acontecimentos muda a dinâmica do Campo e o colar de Poliana desaparece misteriosamente. Poliana, João e toda a turma, decidem desvendar o mistério e descobrem muito mais que um ladrão. Roger Pessoa usa o Campo de Férias como isca para atrair Poliana.

Ele bolou um plano maligno e precisava da energia superpoderosa da pedra do colar para finalizá-lo. Otto tentou impedir, mas foi preso por Roger. Ele ficou desaparecido por anos e se comunicava apenas através do jogo Vetherna. Por fim, as crianças usam a inteligência e coragem para libertar Otto e acabar com a invenção (de outro mundo) criada por Roger. Invenção essa, que poderia acabar com toda a humanidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade