É oficial! Band garante continuidade de novelas turcas em sua grade

Publicado em 11/07/2019

Na manhã dessa quarta-feira (10) a Band promoveu a coletiva de imprensa do lançamento de sua mais nova novela, Ouro Verde, produção portuguesa da TVI, vencedora do Emmy Internacional 2018 como Melhor Novela. Escrita por Maria João Costa, ela chega para substituir a história turca, Minha Vida, no ar desde outubro de 2018, com duas temporadas exibidas até aqui, e com seu último capítulo da segunda temporada agendada para ir ao ar no próximo sábado, dia 13. Presente na coletiva estava Antonio Zimmerle, atual diretor de programação da emissora dos Saad.

Em conversa com a reportagem do Observatório da Televisão, questionamos Zimmerle sobre as especulações do fim das exibições de novelas turcas na grade, assunto tratado com clareza pelo ex-Globo, que garantiu: “Elas continuam”. Como adiantando com exclusividade pelo site, a pausa nas novelas turcas com a chegada de Ouro Verde, não significa o fim delas por aqui.

Após levantamentos infundados sobre a migração das mesmas para a RedeTV!, Antonio Zimmerle garante que a continuidade de Minha Vida, sim, está sendo negociada com a distribuidora Pastel Film.

As aquisições das novelas exibidas pela Band, até aqui, se deram através de conferências em feiras internacionais, sob análise do peso e êxito desses títulos pelo mundo, que independeram de emissora: Star TV, ATV, FOX e outras. O início de tudo foi em 2015 com a estreia de Mil E Uma Noites (Binbir Gece/TMC Film), seguida por Fatmagul: A Força do Amor (Fatmagül’ün Suçu Ne?/Ay Yapım).

Ainda de acordo com a apuração feita pela nossa equipe, a Band mantém na gaveta mais dois títulos que podem ser exibidos no momento oportuno: Uma Parte de Mim (Una Parte de Mi/Kaderimin Yazıldığı Gün/O3 Medya) e Kara Sevda (Amor Eterno/Ay Yapım), primeira produção turca vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2017. A emissora não confirma, porém, durante conversa com Zimmerle, sem revelar o nome dos títulos ele afirma que sim, mantém títulos turcos para exibição futura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade