Dony De Nuccio descumpre código de ética da Globo ao se envolver com banco e leva bronca

Publicado em 22/07/2019

Responsável por comandar o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg desde o início de janeiro deste ano, já que foi o escolhido para ocupar a vaga deixada por Evaristo Costa, Dony De Nuccio se envolveu numa polêmica que desagradou a TV Globo.

De acordo com o Notícias da TV, o jornalista assinou contrato com a Bradesco Seguros e gravou vídeos que são usados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários.

O problema é que a participação do famoso no material publicitário é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O profissional pediu um posicionamento da platinada e depois teve que pedir para o banco tirar todo o material de circulação.

Resposta

Em nota, a Globo informou que Dony esclareceu que o material foi gravado há um ano e que era proibida a exibição em TV aberta, fechada, rádio e internet. “Jamais se tratou de ser ‘o rosto’ de nenhuma empresa. O contratante honrou o contrato e nada fez de errado. Ele não consultou a TV Globo a respeito”, diz um trecho do texto.

“Dony afirmou que, diante do fato de que parte da produção se tornou pública, entrou em contato com o contratante para que o trabalho não seja mais utilizado. E que doará o cachê recebido à instituição de caridade”, afirmaram.

“Dony disse que fez o vídeo por acreditar que não se tratava de publicidade, já que não se destinava a clientes ou ao público. Com o esclarecimento de Dony e as providências que ele próprio tomou, a Globo considera o caso encerrado”, destacaram.

Alertou, contudo, o apresentador para o fato de que seu entendimento sobre a possibilidade de fazer esse tipo de produção está errado”, concluíram. Procurada pelo portal, a Bradesco Seguros disse que retirou todo o material feito por Nuccio e que não cobrará nenhuma multa do famoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade