Morre Lafayette Galvão, conhecido escritor e ator de novelas

Publicado em 08/06/2019

Mais uma perda acaba de abalar o meio artístico neste fechamento de semana. O ator e escritor Lafayette Galvão faleceu hoje (sexta-feira, 7), aos 87 anos, vítima de sépsis pulmonar. Ele estava internado há duas semanas no Hospital Miguel Couto, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

A informação foi divulgada há poucas horas pelas redes sociais do Retiro dos Artistas, onde Lafayette residia desde 2017. “É com muita tristeza que comunicamos que faleceu hoje pela manhã o nosso querido residente Lafayette Galvão. Lafayette foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no teatro e televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: Dona Beija e A História de Ana Raio e Zé Trovão, da TV Manchete; e A Viagem, Terra Nostra e A Casa das Sete Mulheres, na TV Globo”, destacou a entidade.

De acordo com informações do jornal Extra, o velório de Lafaeytte acontecerá amanhã (sábado, 8), a partir das 15h30, no Cemitério São Francisco Xavier, localizado no bairro carioca do Caju. Não há informações se a despedida do ator será aberta ao público.

Lafayette Galvão debutou como ator na telinha em 1977, na novela global Sinhazinha Flô, também escrita por ele, com base em três romances de José de Alencar. De lá para cá, atuou em produções da Globo, Band, Record TV e da extinta Rede Manchete. Sua única aparição na telinha se deu em Malhação ID (2010).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade