Jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo Feminina marcam alto Ibope pelo país; veja números

Publicado em 21/06/2019

Os três primeiros jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA impressionaram. Segundo dados do Ibope, obtidos em primeira mão pelo Observatório da Televisão, mostram índices robustos no Painel Nacional de Televisão em todas as partidas, contando as transmissões em TV aberta (Globo e Band) e TV por assinatura (SporTV).

Os dois primeiros jogos, contra Jamaica e Austrália, marcaram 24 pontos de média total na TV brasileira segundo dados do PNT, que é o número médio das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil. Com isso, as partidas atingiram 6,1 milhões de domicílios com TV.

Além disso, as pelejas conseguiram média de 16,6 milhões de telespectadores em todo o Brasil. No entanto, os números foram ainda maiores na vitória contra a Itália. Terminado em 1 a 0, o jogo atingiu média nacional de 28 pontos de audiência nas 15 principais metrópoles do Brasil, contando todas as emissoras transmitidas.

Com isso, 7,1 milhões de domicílios com TV viram o jogo. Além disso, 19,4 milhões de indivíduos viram em média o jogo. É um recorde se tratando de futebol feminino no Brasil, modalidade que ainda luta para crescer no Brasil. O próximo jogo será domingo, às 16h, contra a França, anfitriã do torneio.

Copa do Mundo Feminina dá Ibope também com outros jogos

Outros jogos da Copa do Mundo Feminina também estão marcando bom Ibope. Na TV aberta, a Band tem feito a festa. O jogo entre Nigéria x França marcou 4,4 pontos de Ibope no início da semana.

Por fim, nesta quinta (20), a partida entre Suécia x Estados Unidos marcou 5,5 pontos de média com 7 de pico. Foi a partida com mais audiência do torneio desde seu início para a Band na Grande São Paulo. No SporTV, Austrália x Brasil marcou 0,96 ponto de audiência. O número é excelente para TV por assinatura. O dado é comparado as transmissões do Campeonato Brasileiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade