Ex-BBB Maycon se livra de investigação de crime contra animais

Publicado em 05/06/2019

Foi arquivado na Justiça do Rio de Janeiro o inquérito que investigava o ex-BBB Maycon Santos Oliveira Cesar Rocha, de 27 anos, informa o jornal Extra. O modelo estava sendo acusado de faze apologia a maus-tratos a animais e zoofilia. A decisão é da juíza Cláudia Garcia Couto Mari. Maycon contou ao jornal que tudo não passou de “Uma brincadeira“.

A 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia supostamente praticados por ele, quando na casa do reality global, Maycon Santos confessou brincadeiras maldosas com gatos e ter perdido a virgindade com uma bezerra, num bate papo com outros confinados.

Ativista dos direitos dos animais Randel Silva foi à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que cuida de causas animais também, fazer um registro de ocorrência contra Maycon. Ao chegar na DPMA, ele foi informado que já havia um inquérito em curso na 32 DP. Dessa forma, segundo Randel Silva, outro R.O. não poderia ser oficializado na especializada.

Maycon BBB19
Maycon BBB19 Reprodução

Randel disse também em entrevista ao Extra estar indignado com a postura de Maycon. “Lutamos diariamente contra os maus tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo. Também houve relatos de outros participantes do programa afirmando que ele contou sobre ter praticado zoofilia. Infelizmente, os crimes contra os animais já prescreveram. Mas, apologia é crime!“, informou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade