Eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina bate recorde de Ibope em todo o Brasil; veja

Publicado em 25/06/2019

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol no último domingo (23) rendeu uma audiência incrível em todo o Brasil. Segundo dados divulgados pelo Ibope nesta terça-feira (25), contabilizando todas as emissoras que exibiram o jogo (Globo, Band e SporTV), a partida marcou 37 pontos de audiência na média do PNT (Painel Nacional de Televisão).

Entretanto, vale ressaltar o crescimento gigante em relação ao jogo anterior, contra a Itália. Nacionalmente e contando todos os canais, o jogo fechou com 28 pontos de Ibope. É um crescimento de nove pontos – ou 32,1% de subida de uma partida para outra.

Com isso, 9,4 milhões de domicílios com TV viram o jogo. Além disso, 25,6 milhões de indivíduos viram em média o jogo. Nos picos, foram atingidos mais de 35,2 milhões de telespectadores. É um recorde se tratando de futebol feminino no Brasil, modalidade que ainda luta para crescer no Brasil.

Copa do Mundo Feminina bomba com jogos de outras seleções

Outros jogos da Copa do Mundo Feminina também estão marcando bom Ibope. Na TV aberta, a Band tem feito a festa. O jogo entre Nigéria x França marcou 4,4 pontos de Ibope no início da semana.

Entretanto, Suécia x Estados Unidos fechou com 5,5 pontos de média com 8 de pico. A Band chegou a ficar em segundo lugar em 14 minutos, algo raro para a emissora do Morumbi.

No SporTV, Austrália x Brasil marcou 0,96 ponto de audiência. O número é excelente para TV por assinatura. O dado é comparado as transmissões do Campeonato Brasileiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade