Com antecedência impressionante, Globo encerra gravações de Verão 90

Publicado em 25/06/2019

Nada de cronograma apertado para a reta final das filmagens de Verão 90, atual sucesso da faixa das 19h da Globo. Prevista para chegar ao fim na telinha apenas no dia 29 de julho, a trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral terá suas gravações concluídas já na próxima quinta-feira (27). Ou seja: mais de um mês antes de seu desfecho ir ao ar!

Trata-se de uma margem e tanto. Sobretudo considerando que a maioria das novelas da Globo costuma ter suas cenas derradeiras gravadas poucos dias antes de o capítulo final ser transmitido. Não raro, determinadas sequências-chave são gravadas no próprio dia de exibição. É uma estratégia para (tentar) evitar vazamentos de spoilers para a imprensa.

Uma das novidades destes últimos episódios de Verão 90 é o retorno de Humberto Martins à história. Ele gravou no último dia 20 (quinta-feira) as cenas em que seu personagem, Herculano, volta ao Brasil especialmente para conferir a estreia do filme sobre a Patotinha Mágica. O trecho deve ir ao ar no penúltimo capítulo da obra.

Com informações da coluna de Flávio Ricco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade