Cininha de Paula não renova contrato com a Globo após 32 anos de casa

Publicado em 13/06/2019

Após 32 anos de casa, Cininha de Paula está deixando a TV Globo. A atriz e diretora, em comum acordo com a emissora carioca, decidiu não renovar o contrato e se desligar da empresa em que vinha atuando desde 1987.

Segundo Flavio Ricco, tanto Cininha quanto a Globo confirmaram a informação através de suas assessorias. “Procede sim [o desligamento]. A diretora agora vai atuar por obra certa e já está prevista para a próxima temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo”, revelou o colunista sobre a resposta enviada pela CGcom (Central Globo de Comunicação).

Durante sua trajetória no canal, Cininha contribuiu para diversos programas, séries e novelas. Sobrinha de Chico Anysio, a atriz também estava envolvida na direção daEscolinha do Professor Raimundo, criada pelo humorista, desde os anos 1990.

Para a quinta temporada da nova Escolinha, prevista para estrear em julho, ela saiu de trás das câmeras para viver a inspiradora Dona Escolástica. A personagem foi interpretada pela mãe de Cininha, Lupe Gigliotti, por cinco anos. A artista faleceu em 2010.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade