Indireta? Pitty defende as ciências humanas no Encontro e a web reage

Publicado em 06/05/2019

Nesta segunda-feira (6), o Encontro com Fátima Bernardes falou sobre uma pesquisa realizada com jovens brasileiros para saber os níveis de conhecimento. Em certo momento da conversa, Pitty, que estava no matinal, observou que quando se fala em educação, o foco geralmente é para o ensino técnico.

“O ensino técnico forma uma pessoa para o mercado de trabalho, te ensina como fazer, mas a gente não pode esquecer das ciências humanas que te ensinam todas essas outras coisas, como as habilidades sociais, habilidade de liderança”, apontou a cantora.

“Uma conta uma máquina pode fazer, mas se relacionar, colocar um grupo, liderar pessoas ou ser liderado por pessoas, essa capacidade de empatia, de saber a sua história, de saber sociologia, filosofia, antroposofia, de entender essa capacidade humana, isso máquina nenhuma vai poder fazer por nós”, destacou a famosa.

“Isso também vai ser um diferencial para essa pessoa, que vai conseguir ter um raciocínio de uma forma muito mais ampla, uma percepção do que está a volta dela, até mesmo na condição de uma equipe, com certeza faz uma diferença”, concordou Fátima.

“Eu vejo todo mundo muito focado no técnico, eu acho que às vezes a gente esquece esse lado de convivência humana”, concluiu Pitty. Na web, telespectadores do programa se manifestaram sobre as opiniões da estrela.

Veja:

https://twitter.com/drroplets/status/1125408347161686016

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade