Cine Holliúdy: Francis liberta espírito de Rebeca, esposa falecida do prefeito Olegário

Publicado em 14/05/2019

Com participação especial de Ingrid Guimarães e Cacá Carvalho, o segundo episódio de Cine Holliúdy mostrará o esforço de Francisgleydisson (Edmilson Filho) para manter seu cinema funcionando na cidade de Pitombas. As inéditas cenas da nova série da Globo serão exibidas nesta terça-feira (14), logo após O Sétimo Guardião.

Enquanto a TV hipnotiza o povo de Pitombas com suas novelas, o Cine Holliúdy sofre com a falta de público e fecha para reforma. Francisgleydisson precisa virar o jogo e decide produzir seu próprio filme de terror, todo falado em ‘cearensês’. Com a ajuda de Munízio (Haroldo Guimarães), começa a gravar A Noiva Capeta. Marylin (Letícia Colin) é escolhida como protagonista.

A mocinha “ispilicute”, que já tem nome de estrela de cinema, se caracteriza como Marilyn Monroe. “A Marylin joga nas 11. Ela faz qualquer personagem. A Patrícia Pedrosa (diretora artística) pediu que eu falasse ‘cearensês’ nos filmes produzidos pelo Francis, mas com sotaque americano. Foi muito divertido”, relata a atriz Letícia Colin. 

Para dar maior realismo à sua produção, Francis propõe gravar as cenas no cemitério de Pitombas e Marylin acaba caindo na cova de Rebeca (Ingrid Guimarães), falecida esposa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele). Isso faz com que o espírito da falecida incorpore em Francis, que está usando o antigo vestido de noiva dela nas gravações.

Neste episódio, há referências de ‘Rebecca’ e de ‘Fantasma da Ópera’. Essa possibilidade de contar novas histórias dentro de um grande arco central permitiu à produção contar com participações especiais”, aponta o autor Claudio Paiva, endossando a presença da atriz Ingrid Guimarães e do ator Cacá Carvalho no segundo episódio da série.

O passado atormenta o casamento de Olegário e Maria do Socorro

Francis, Munízio e Marylin só não imaginavam que mexer com a memória de Rebeca poderia resultar numa verdadeira assombração no casamento do prefeito com Maria do Socorro (Heloísa Perissé). Mais uma vez, Francis vai parar atrás das grades e conta com a ajuda de Marylin para deixar o xadrez.

Depois do casamento devidamente abençoado pelo padre (Cacá Carvalho), Francis consegue reabrir o cinema e exibe seu primeiro filme para o público pitombense. A Noiva Capeta cai no gosto do povo e tudo indica que o Cine Holliúdy voltará aos seus dias de glória. 

A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva é inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.

A obra de dez episódios conta com participações especiais de: Ney Latorraca; Chico Diaz; Miguel Falabella; Ingrid Guimarães; Falcão; Tonico Pereira; Bruno Garcia; Rafael Infante; Rafael Cortez; entre outros. A série já está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade