Programa Raul Gil mostra crianças dançando funk no palco e web fica estarrecida: “Sexualização infantil”

Publicado em 20/04/2019

O Programa Raul Gil exibiu, neste sábado (20), o quadro Funkeirinhos e chamou a atenção dos telespectadores. O segmento mostra crianças performando músicas famosas do funk brasileiro e, muitas delas, são feitas por adultos e para adultos. Foi este o ponto levantado na internet. Alguns usuários de mídias sociais explicitaram que a atração mostrou crianças de maneira sensual.

De fato, as canções possuem teor sexual na letra, com versos de duplo sentido. Nenhuma canção apresentada é do segmento ‘proibidão’, no entanto. A crianças também foram vestidas com a tradicional moda funkeira, que, inclui em alguns casos, roupas consideradas curtas. Os telespectadores falaram sobre isso no Twitter, por exemplo.

“Acho ridícula essa ideia de colocar crianças menores de sete anos cantando funk com letras inadequadas para a idade delas”, afirmou uma usuária. “Essa menina aí no quadro Funkeirinhos… sexualização infantil, gente, no Raul Gil. Estou chocado como aplaudem, os pais que deixam realizar isso, estão roubando a infância da criança”, avaliou outro.

Confira alguns tuítes positivos e negativos

E mais!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade