“Para a gente é uma benção que a nossa música seja uma coisa atemporal”, declara vocalista do Orishas no The Noite

Publicado em 12/04/2019

Nesta sexta-feira (12), Danilo Gentili recebe no The Noite, os integrantes do grupo Orishas. Yotuel Romero, Roldán González e Hiram Medina falam sobre os shows que farão no Brasil e o sucesso de sua fusão entre rap e música cubana, que lhes rendeu a venda de milhões de discos e a comemoração de mais de 20 anos de carreira.

“Para a gente é uma benção que a nossa música seja uma coisa atemporal”, declara Yotuel. “Estamos muito orgulhosos do nosso projeto e da nossa família musical”, diz Roldán. Eles falam sobre as belezas e atrativos de sua terra natal e exaltam seu povo, dizendo que as pessoas são muito calorosas assim como no Brasil. “É um povo humilde, que gosta de festa. Tem muitos pontos em comum com o Brasil”, afirma Hiram.

Os músicos dizem que demoraram 18 anos para poderem tocar em Cuba, mesmo com o sucesso mundial consolidado, recordando a dificuldade em trabalhar o estilo musical no início. “Hip hop era catalogado como ‘música dos inimigos’, porque era americano. Queríamos falar como os cubanos viviam, as carências e isso não era bem visto”, lembra Yotuel.

Concorrendo ao Grammy Latino, eles falam sobre o último álbum Gourmet (2018) e explicam o porquê do nome: “a música hoje tem muito fast food“, artistas que estão mais preocupados em vender do que qualidade musical. Um “McDonald’s musical”. Em uma brincadeira ao final da entrevista, Murilo Couto aparece para cantar uma música e tentar ser contratado pela gravadora Chancleta Records, que pertence a eles.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade