Versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos é alvo de campanha de boicote: “Promove a promiscuidade”

Publicado em 22/03/2019

A versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos ainda nem estreou no México e já está dando o que falar no país – infelizmente, para mal. Um movimento tem se formado nas redes sociais pedindo o boicote de Doña Flor y Sus Dos Maridos. Isso porque a novela, na visão de alguns, deturpa os valores sociais da sociedade mexicana e promove a promiscuidade.

Uma das principais porta-vozes dessa mobilização é a escritora e conferencista Trixia Valle. Ela usou seu Instagram para criticar um outdoor promocional do folhetim, o qual mostra Valentín (Joaquín Ferreira) – correspondente ao Vadinho da obra original – nu, tapando as partes íntimas com um chapéu, e agarrando o traseiro de Flor (Ana Serradilla) diante do segundo marido dela, Teodoro (Sergio Mur).

“Não é normal haver em plena rua um outdoor com a imagem de um homem nu e uma mulher tapando seu traseiro com um chapéu, enquanto segura a mão de outro homem. Não é normal que a Televisa corrompa assim a mente de nossas crianças, mostrando que a infidelidade, a promiscuidade e a libertinagem sexual são valores dos mexicanos… Pais, mães, avós, avôs, vamos levantar nossa voz para exigir a retirada deste outdoor de Donã Flor y Sus Dos Maridos“, solicitou Valle, em um vídeo publicado na rede social.

Na legenda dessa mesma postagem, a escritora vai além e convida abertamente seus seguidores a boicotar a Televisa. “Denunciem a Televisa por promover a quebra de valores, promiscuidade, infidelidade e sexualidade libertina. Nós, mexicanos, somos maiores que essa fabricante de porcarias”, declara a moça.

Vem aí

Doña Flor y Sus Dos Maridos tem estreia confirmada para a próxima segunda-feira (25) na TV mexicana, substituindo a minissérie Silvia Pinal, Frente a Ti na faixa noturna do canal Las Estrellas. Sua exibição também está confirmada nos Estados Unidos, a partir de 15 de abril, pela emissora hispânica Univisión.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade