Rede TV! estuda fazer proposta a Datena, mas esbarra na questão salarial

Publicado em 15/03/2019

Não é de hoje que a Rede TV! sonha em ter José Luiz Datena em seu casting. O apresentador, atualmente na Band, é um desejo antigo da emissora, tanto que houveram até estudos para a realização de uma proposta de contratação.

Entretanto, a questão salarial pesou na decisão, tornando a ação inviável. A informação é de uma fonte da emissora, consultada pelo colunista Ricardo Feltrin.

“Esse é um namoro antigo, Datena é muito querido pelos donos da Rede TV. O único problema que é que ele recebe um salário “monstro”, que pode até desequilibrar as finanças da casa. Mas, que tem namoro, tem”, revelou a fonte.

Na Rede TV!, a ideia era oferecer ao apresentador um novo telejornal e, além disso, realizar um de seus grandes sonhos: o comando de um talk-show. Vale destacar que Datena trabalhou na emissora brevemente em 2002.

Sonho impossível?

A questão, porém, é que além de Datena receber um grande salário, ele ainda tem contrato longo com a Band. O vínculo acaba apenas em 2020, e há fortes indícios de renovação.

No comando do Brasil Urgente, o jornalista rende à Band uma ótima audiência. Todavia, o programa não é um produto de forte apelo comercial, ao contrário do entretenimento. Ele chegou até a comandar um programa aos domingos, mas a atração não foi bem sucedida e chegou ao fim.

Leia mais: Tragédia em Suzano obriga Datena a adiar suas férias

Grandes rivais atualmente, Rede TV! e Band brigam frequentemente pelo quarto lugar na audiência. A emissora de Osasco, inclusive, tem vencido a concorrente em várias ocasiões.

Sendo assim, investir em um dos profissionais mais bem cotados da rival não seria uma má ideia. Em todo caso, ainda há muito tempo para que o estudo seja feito e, com isso, venha uma proposta ao badalado apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade