Por Amor é a substituta de Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 14/03/2019

A Globo tomou uma decisão surpreendente a respeito da novela que substituirá Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo. De acordo com informações do colunista Maurício Stycer, a escolhida foi Por Amor, de 1997. A trama escrita por Manoel Carlos, vale citar, está indo para sua quinta exibição na TV.

Por Amor estreia no dia 29 de abril dentro do bloco vespertino de reprises da Globo. A ‘nova velha história’ dividirá o espaço com os episódios finais de Cordel Encantado até o dia 4 de maio. É quando a saga de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) tem sua conclusão. A partir daí, ocupará sozinha a faixa.

Leia mais: Cordel Encantado garante melhor audiência semanal ao Vale a Pena Ver de Novo desde 2017

Por Amor foi exibida originalmente no horário nobre, em 190 capítulos, entre outubro de 1997 e maio de 1998. A novela teve uma primeira incursão pelo Vale a Pena Ver de Novo, de julho de 2002 a janeiro de 2003. Nesta ocasião, contou com somente 140 episódios. Depois, foi novamente reprisada pelo canal pago Viva, na íntegra, em duas ocasiões: em 2010 e em 2017. Esta última, em comemoração aos 20 anos da estreia original.

Abnegação sem limites

A trama, mais do que conhecida, gira em torno de Helena (Regina Duarte). Mulher já madura, ela engravida de Atílio (Antonio Fagundes), um amor tardio, ao mesmo tempo em que sua filha Eduarda (Gabriela Duarte), recém-casada, espera o primeiro bebê junto ao marido Marcelo (Fábio Assunção). A grande confusão da história se desenvolve quando Helena e Eduarda dão à luz a ambas crianças no mesmo dia.

O filho de Eduarda, porém, nasce morto devido a complicações no parto, que também deixam a moça estéril. Num ato de amor extremo à primogênita, Helena convence o obstetra César (Marcelo Serrado) – ex-namorado da própria Eduarda – a trocar os dois bebês. Com isso, Eduarda passa a criar o próprio meio-irmão como filho, enquanto Atílio sofre ao pensar que seu filho com Helena morreu ao nascer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade