Malhação recorre a apoio de ONG para cenas de surfe de Amanda

Publicado em 21/03/2019

Vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e realizando, com a ajuda dos amigos, cada um de seus últimos desejos, a sofrida Amanda (Pally Siqueira) riscou mais um item dessa lista no capítulo de hoje (quinta-feira, 21) de Malhação: Vidas Brasileiras. A namorada de Kavaco (Gabriel Contente) aprendeu a surfar!

Para caprichar nas cenas da estudante sobre as ondas, a equipe de Malhação contou com o suporte da ONG AdaptSurf, que promove a prática dessa modalidade entre pessoas com as mais diversas deficiências ou incapacidades.

“A gente trabalha com pessoas com deficiências físicas, auditivas, sensorial, intelectual, e percebe que todo mundo tem uma chance de viver bem, aproveitar o mar e a praia”, revelou o fisioterapeuta Luiz Phelipe Nobre, um dos líderes do projeto, ao site oficial da trama teen da Globo.

O profissional acompanhou Pally diretamente durante as filmagens dessa sequência. “Esse banho de mar e todo o processo da doença geram um impacto muito grande, mas também positivo. Todo mundo vem acompanhando o drama da personagem, mas pôde percebe também que a doença não limitou a qualidade de vida dela nem de suas amizades”, destacou.

“Poder participar da Malhação, que tem uma visibilidade grande, foi uma experiência única que traz grandes benefícios para a sociedade, tanto para quem tem ELA quanto para quem não tem; para que todos possam ver que é possível viver a vida bem e feliz, mesmo com limitações ou doença”, concluiu Luiz Phelipe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade