Sucesso em As Aventuras de Poliana, robô Sara ganha destaque entre os telespectadores da novela

Publicado em 04/02/2019

Se tem algo em As Aventuras de Poliana que não pode ser contestada, é o seu sucesso. Popular, moderna e recheada de histórias, a trama escrita por Íris Abravanel segue para o seu nono mês com alta audiência e personagens que cativam cada vez mais os telespectadores. Prova disso são os números de seguidores que os atores da novela vem conquistando ao longo de sua exibição. E para quem pensa que os atores são as únicas estrelas a atingirem números exorbitantes de seguidores, está redondamente errado. Uma personagem fictícia da novela também tem chamado a atenção. Estamos falando da robô Sara, criada pelo Sr. Pendleton (Dalton Vigh).

Veja também:  Lucero comemora reprise de Laços de Amor no México: “María Paula, que personagem!!”

A bola flutuante, ou melhor, o olho flutuante – se é que assim se encaixa melhor – vem surpreendendo na história e galgando seu merecido espaço. Personagem fundamental na novela, a equipe cogitou criar um robô de verdade para que o elenco tivesse algo concreto em cena para interagir. Mas esse plano foi cancelado, pois os custos para executá-lo seriam altos demais.

Há quem diga que ela tem inspiração em Wheatley, robô de um jogo de vídeo game chamado Portal

“É curioso acompanhar as reações nas redes sociais toda vez que há uma cena com a Sara. O público já ignora o fato de ela ser um efeito especial. Sara já se incorporou como mais um dos personagens reais da novela.”, valoriza o coordenador de criação visual, Aben Athar. Sara é uma inteligência artificial e há quem diga que ela tem inspiração em Wheatley, robô de um jogo de vídeo game chamado Portal.

O game foi desenvolvido pela Valve, responsável por jogos como Counter Strike e Half-Life. O papel do robô no jogo é o mesmo de Sara em As Aventuras de Poliana. Ajudar o protagonista a orientá-lo sobre como jogar ou viver a vida. Enquanto a novela caminha para o seu segundo ano, é bom avalizar o desempenho e o destaque que Sara vem ganhando na história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade